As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife, causando alagamentos e transtornos, prejudicaram também o cronograma de atividades dos clubes recifenses nesta quarta-feira (25), em uma semana marcada por treinos debaixo de chuva, alagamento de estádio e adiamento de partidas.
O Náutico sentiu o impacto do volume de água logo no início da manhã. Após as chuvas da madrugada, o trecho da BR-101 em frente ao Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba, amanheceu alagado. O próprio treinador Roberto Fernandes registrou a situação em suas redes sociais, e anunciou o cancelamento das atividades do elenco.
Treinador Roberto Fernandes registrou em suas redes sociais o alagamento em frente ao CT do Náutico. Foto: Reprodução/Roberto Fernandes
As dependências do CT sofreram ainda mais com as chuvas. A força da água que passa pelo córrego ao lado da estrada fez um pedaço do terreno ceder no caminho para o hotel da concentração e campos principais, e derrubou um poste. O clube enviou um engenheiro para iniciar o reparo dos danos no local.
Fortes chuvas castigaram também o CT DO NÁUTICO.
Área já está sendo isolada para serem tomadas as devidas providências. pic.twitter.com/sLvjrq0yuh
— Náutico NauticoNET (@NauticoNET1998) May 25, 2022
Em comunicado, o Náutico confirmou o cancelamento das atividades do elenco, além da entrevista coletiva com Fernandes, que aconteceria nesta manhã. No início da semana, as atividades ocorreram normalmente, apesar do campo molhado e do tempo chuvoso.
As chuvas também causaram inconvenientes para o Santa Cruz. O treino da equipe tricolor, normalmente sediado no CT Ninho das Cobras, em Aldeia, foi movido para o estádio do Arruda. O clube também alterou o horário da coletiva de imprensa com apresentação dos novos reforços do elenco.
Por sua vez, o Sport vem sofrendo com as chuvas desde o início da semana. A partida de segunda-feira, contra o CRB, precisou ser adiada para a terça, e movida para a Arena de Pernambuco. O confronto em gramado encharcado ainda acabou com derrota do Leão.
A Ilha do Retiro ficou alagada, e até o jogador Ray Vanegas pegou baldes para ajudar os funcionários a retirar a água. O episódio também rendeu memes, como o torcedor que mergulhou em uma poça nas arquibancadas do estádio.
O Sport retoma suas atividades apenas na quinta-feira (26).
Veja também
ESTADOS UNIDOS Futebol “Quando vamos fazer algo?”: Steve Kerr, técnico do Warriors, se emocionado após ataque em escola
Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly
Fonte: Folha PE