O Fortaleza deu adeus à Copa Libertadores após ser derrotado por 3 na 0 pelo Estudiantes, na noite de quinta-feira (7), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, Argentina na partida de volta das oitavas de final da competição.
Após empatar em 1 a 1 na última semana no Castelão, a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Vojvoda sabia que não teria vida fácil fora de casa. E esta previsão começou a ser confirmada logo aos 9 minutos de bola rolando, quando Manuel Castro aproveitou bola levantada na área para marcar de cabeça.
A situação do Fortaleza ficou mais complicada aos 21 minutos, com a expulsão de Yago Pikachu, que fez falta dura no atacante Boselli. Na cobrança da infração, dois minutos depois, Zuqui levantou a bola na área, onde Ceballos desviou antes de Rogel escorar para o fundo do gol. Mas o lance foi anulado por causa de posição irregular.
Assim, o Estudiantes só conseguiu ampliar a sua vantagem na etapa final, no primeiro minuto, com novo gol de cabeça de Manuel Castro. Dez minutos depois a desclassificação brasileira foi confirmada, quando Boeck vacilou na saída de bola e Zapiola não perdoou.
O Estudiantes será o adversário do Athletico-PR nas quartas.
Após sair da competição continental, o Tricolor se concentra no Brasileirão, onde tenta deixar a lanterna. E o próximo compromisso promete muitas dificuldades, pois é justamente contra o líder Palmeiras, no domingo (10) no Castelão.
Veja também
Futebol FUTEBOL MUNDIALPara dar um salto na tabela, Náutico visita o Grêmio, nesta sexta-feira (8), pela Série B
Michel Platini e Joseph Blatter absolvidos em processo na Suíça
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.