A fase de grupos da Copa Libertadores se inicia na noite desta terça-feira (05). Entre os jogos que abrem a maior competição de clubes da América, três brasileiros entram em campo nesta rodada: Flamengo, Corinthians e Athletico-PR.
O Flamengo vem de derrota no Campeonato Carioca para o rival Fluminense, o que impediu o sonho do tetra rubro-negro. A fase da equipe não é boa e há um princípio de crise entre o elenco e a comissão técnica de Paulo Sousa. Para superar esses problemas, os cariocas viajam até o Peru, onde enfrentam o Sporting Cristal, às 21h30.
Prováveis escalações:
Flamengo: Hugo (Santos), Gustavo Henrique (Fabrício Bruno), David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Arão, Gomes e Lázaro; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Paulo Sousa.
Sporting Cristal: Alejandro Duarte, Johan Madrid, Ian Franco, Omar Merlo e Nilson Loyola; Jesús Castillo, Horacio Calcaterra e Yotún; Irven Ávila, Christofer Gonzales e Percy Liza. Técnico: Roberto Mosquera.
O Corinthians é o representante brasileiro do Grupo E, que conta com o Boca Juniors. Nesta estreia, o Timão encara o Always Ready, da Bolívia, às 21h30, numa altitude de 3600 metros. Júnior Moraes, recém contratado, é uma das apostas do Corinthians para reforçar o ataque na Libertadores. O jogador foi um dos que estavam na Ucrânia, mas saíram do país devido a guerra que está acontecendo.
Prováveis escalações:
Corinthians: Ivan – João Pedro, Robson Bambu, Raul Gustavo, João Victor – Maycon, Renato Augusto, Paulinho, Matheus Araújo, Adson – Junior Moraes. Técnico: Vitor Pereira.
Always Ready: Lucas Galarza – Adrián Martínez, Marc Enoumba, Enrique Flores, Denilson Choque – Alejandro Chumacero, Juan Carlos Arce, Gustavo Cristaldo, José Martínez – Rodrigo Ramallo e Marcos Riquelme. Técnico: Eduardo Villegas.
O Athletico-PR abre os jogos desta terça contra o Caracas, da Venezuela, às 19h15. O Furacão está no grupo B da competição que é completado por Libertad, do Paraguai, e The Strongest, da Bolívia. Os atleticanos são favoritos para avançar às oitavas de final.
Prováveis escalações:
Athletico-PR: Bento; Khellven (Orejuela), Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Marcelo Cirino e Pablo. Técnico: Alberto Valentim.
Caracas: Alain Barojas, Eduardo Fereira, Sandro Notaroberto, Carlos Rivero e Rubert Quijada; Edson Castillo, Vicente Rodriguez e Carlos Sulbaran; Samson Akinyoola, Osei Bonsu e Saúl Guarirapa. Técnico: Francesco Stifano.
Confira os horários e onde assistir as estreias dos brasileiros:
Athletico-PR x Caracas
Horário: 19h15
Onde assistir: ESPN
Flamengo x Sporting Cristal
Horário: 21h30
Onde assistir: SBT e ESPN
Corinthians x Always Ready
Horário: 21h30
Onde assistir: SBT e Conmebol TV
Veja também
Futebol Europeu FutebolReal Madrid quer revanche contra o Chelsea na Champions
Fifa abre segunda fase de venda de ingressos para Copa do Mundo
Fonte: Folha PE