Depois de um hiato de dois anos sendo adiado por conta da pandemia do covid-19, o Festival Love Noronha realizou sua décima edição com recorde de público. Foram quatro dias contemplando a natureza, gastronomia e muitas festas na ilha mais badalada do Brasil O evento aconteceu de 18 a 21 de agosto e contou com turistas LGBTQIA de várias partes do Brasil e também com uma parcela presente de estrangeiros. Além de todas as atrações incríveis que Noronha oferece, que inclui a Baía do Sancho, eleita várias vezes a praia mais bonita do mundo, os participantes do Love Noronha puderam curtir três noites de festas em espaços diferentes ao som dos melhores DJ da cena LGBTQIAP . Acompanhe gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Foto Divulgação
As festas começaram na quinta-feira, 18/08, no open Night Gipsy, no Gastrobar ‘Cigana do Cajueiro’. Na sexta-feira, 19/08 a programação ofereceu uma festa open bar e open food patrocinada pela BEATS em um barco exclusivo para os participantes do festival. O barco zarpou do porto de Noronha e passou a tarde visitando as paisagens mais bonitas do arquipélago. No mesmo dia a noiite foi a vez do Centro Cultural Muzenza para na Festa Gera uma balada pop com um pocket show do cantor pernambucano Romero Ferro, que levou para o Love Noronha a turnê do seu segundo álbum “Ferro”. No sábado 20/08 aconteceu a balada Rebel XX Noronha Edition no tradicional Bar do Cachorro animada pelos DJ’s Luan Poffo (SC), Filipe Guerra (PE), Pax (Club Metrópole) e Gabriel Tibery (SP). Lotou e encerrou o Festival que deixou saudades.
Escreva a legenda aqui
A programação do Love Noronha incentivou também a gastronomia local do arquipélago. O Festival indicou bares e restaurantes parceiros que deram descontos aos turistas participantes identificados com a pulseira do Love. Fizeram parte do roteiro os bares e restaurantes Cacimba, Varanda, Valdenio, Creperia Euforonha, Bares do Cachorro, Duda Rei, El Perro, Cigana do Cajueiro e a Gelataria Paradiso – que até fez um sorvete exclusivo batizado de Love Noronha. uma clara demonstração de apoio ao evento. O Love Noronha contou com apoio da Empetur-Empresa Pernambucana de Turismo, que tem incentivado o turismo LGBTQI , um dos que mais cresce no país. A Azul Viagens, a Econoronha, concessionária dos serviços turísticos do Parque Nacional Marinho, o empresariado local com a Associação de Pousadeiros e a Abreno – Associação Noronhense de Bares e Restaurantes e Grupo Metrópole, além da produção de uma equipe comprometida pelo sucesso do evento entre eles, Deborah Kelner, Jammerson Luis, Victor Hugo Bione, Ítalo Barbosa, Vitória Caliari, Mateus Gomes e Ângelo Caliari.
Crescendo ano a ano, o Love Noronha conquistou de vez a simpatia dos moradores e empresários locais. As bandeiras do arco-íris com a marca do evento podiam ser vistas em todas as partes, começando pelo aeroporto, onde foi montado uma tenda especial para receber os participantes do festival. A alegria dos ilhéus em receber e celebrar os turistas LGBT também podiam ser conferidas nos táxis que foram adornados com a bandeira do Festival Love Noronha, isso sem falar na cordialidade com que atenderam os clientes que faziam parte do evento. Outro destaque da edição 2022 do Love Noronha foi a coleta de lixo realizada na praia do Atalaia, coordenada pelo ICMBIO, órgão responsável pelo controle ambiental de Fernando de Noronha. A equipe da organização do evento juntamente com os convidados fizeram um mutirão para recolher o lixo oceânico que vem de outras regiões do planeta trazido pelas marés. Segundo Maria do Céu, organizadora do Festival, todo o lixo coletado foi entregue na usina que faz a reciclagem do lixo da ilha. “É muito importante a gente ter essa responsabilidade aos turistas que frequentam a ilha, eles precisam entender que a natureza é a coisa mais importante que temos e precisamos preservar. Cuidar do lixo e da maneira correta de descarte é fundamental para mantermos Noronha como esse paraíso natural conhecido e desejado no mundo todo”, comentou a empresária.
Maria do Céu comemora sucesso do Love Noronha
Recorde de Público De acordo com a organização do Love Noronha, 300 turistas chegaram a Fernando de Noronha exclusivamente para participar do festival, o maior número desde a sua criação. Todavia, mais de 700 pessoas curtiram os eventos, já que, buscando uma integração maior, a produção do Love Noronha abre as portas para os ilhéus e outros turistas que queiram se divertir e festejar a diversidade. “Talvez, para quem está acostumado com os grandes eventos, esse número possa parecer pequeno, mas em se tratando de um destino tão exclusivo como Fernando de Noronha, esse número é excelente”, celebrou a empresária. Love Noronha 2023 Para quem perdeu essa edição, as datas para 2023 já estão definidas. Em exclusiva, a empresária Maria do Céu nos contou que o Love Noronha 2023 acontecerá nos dias 24,25,26 e 27 de agosto. “Tenho a certeza que o sucesso dessa edição vai atrair muito mais participantes para o próximo ano, além disso, em breve já vamos lançar os pacotes e a lista de atrações para que nossos clientes possam se programar com mais antecedência”, finalizou Maria do Céu.
*Fotos / Divulgação: Alan Rodrigues e Bruno David
Veja também
Papa Francisco Futebol InternacionalPapa Francisco prepara sucessão com posse de 20 novos cardeais; dois são brasileiros
Sorteio da Copa da Liga tem duelo entre City e Chelsea; veja os confrontos da terceira fase
Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes
Você precisa fazer login para comentar.