festival-da-juventude-do-recife-movimentou-o-parque-santana-com-atividades-musicais-e-esportivas-neste-sabado-(13)

Festival da Juventude do Recife movimentou o Parque Santana com atividades musicais e esportivas neste sábado (13)

Neste domingo (14), chega ao fim a programação de oito dias. (Foto: Marcos Pastich/PCR)

O evento, organizado pela Secretaria Executiva de Juventude do Recife, levou mais um dia de atividades gratuitas para os jovens recifenses.

O penúltimo dia de programação do Festival da Juventude do Recife animou a tarde e a noite do Parque Santana Ariano Suassuna, na Zona Norte do Recife. Neste sábado (13), a 4ª edição do evento contou com apresentações de DJ, encontro de esportes radicais e uma feira de empreendedores jovens. A ação é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude (Sejuv), que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife. O Festival da Juventude ainda terá programação neste domingo (14), a partir das 8h, na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife. 

A juventude recifense em peso marcou presença no Parque Santana neste sábado. A feira de empreendedores jovens contou com produtos para todos os gostos: artesanatos, comida, roupas, plantas e diversos outros. Rolou batalha de All Style, onde os competidores deram o melhor de si para cativar a plateia e acertar o ritmo do breakdance com as batidas do som. Teve também uma competição de best trick de skate e patins na pista. Tudo isso embalado de muito som e animação. 

“É uma grande felicidade ver o penúltimo dia do Festival da Juventude contar com um público tão animado. A nossa programação teve início em 7 de novembro e só termina amanhã. Foram oito dias de programação para fomentar a cultura e o lazer e fortalecer a ocupação dos espaços públicos pelos jovens recifenses”, ressaltou Marcone Ribeiro, secretário-executivo da Juventude do Recife.

O evento no Parque Santana também contou com serviços da Secretaria de Saúde do Recife. Além do mutirão da vacinação contra a covid-19, onde a população poderia chegar e se vacinar sem agendamento, teve também testagem de covid-19 e de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Morador do bairro de Casa Amarela, Lucas Batista, de 26 anos, foi conferir as ações do Festival e aproveitou para tomar a primeira dose da vacina. “Demorei para me vacinar porque, além de ter a rotina muito puxada, tenho medo de agulha. Mas decidi que não dava mais para adiar se eu quisesse participar de eventos como esse, que tem bastante gente. Com a vacina me protejo e protejo os demais”, contou Lucas. 

FESTIVAL DA JUVENTUDE – Neste domingo (14), às 8h, um passeio ciclístico inclusivo tem início com concentração na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife. A iniciativa pretende dar visibilidade à inclusão dos jovens com deficiência em atividades esportivas. O passeio guiado seguirá até o Teatro do Parque. 

A partir das 10h, começa a última programação da 4ª edição do Festival da Juventude do Recife, no Teatro do Parque. Serão distribuídos 300 ingressos para a sessão de cinema Ver Ouvindo, que irá exibir “Carlota Joaquina: a princesa do Brasil” com audiodescrição para os jovens com deficiência. O filme é uma produção de 1995, com duração de 100 minutos e classificação indicativa de 14 anos. 

O Festival da Juventude acontece no segundo semestre do ano desde 2017, com exceção de 2020, devido à pandemia. Em três edições, o evento já alcançou mais de 10 mil pessoas, contando sempre com a colaboração de diversos órgãos públicos e muitas organizações da sociedade civil.

About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …