Com expectativa do evento gerar aproximadamente R$ 15 mil de receita durante os dias de feiras, cerca de 20 expositores cadastrados no Prodarte estarão vendendo seus produtos das 8h as 15h
Entre os dias 24 e 28 de outubro, a Prefeitura do Recife vai promover uma feira gastronômica com cerca de 20 expositores, no hall do edifício sede (Av. Cais do Apolo, 925, bairro do Recife). Das 8h até 15h, o evento pretende atrair servidores, a população e turistas para conferir os estandes de variados produtos como tapioca, acarajé, pão artesanal, bolos e tortas, hambúrguer artesanal e doces e salgados.
Com expectativa de gerar aproximadamente R$ 15 mil de receita durante os dias de feira, os expositores são todos cadastrados no Programa de Apoio ao Desenvolvimento ao Artesanato do Recife (Prodarte). A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional e conta com mais de 1,2 mil artesãos inscritos em sete feiras distribuídas pelo Recife.
“Com o resultado positivo da Feira Capibaribe de Artesanato e Empreendedorismo, que passou a acontecer diariamente no mesmo local desde setembro, acreditamos que o evento voltado especialmente para os empreendedores da área de gastronomia pode ser mais um oportunidade para o setor”, comenta a secretária, Adynara Gonçalves.
SERVIÇO
Feira Gastronômica
Dias: 24, 25, 27 e 28/10
Local: Hall do edifício sede da Prefeitura do Recife (Av. Cais do Apolo, 925, bairro do Recife)
Horário: 8h às 15h
Prodarte
Para se cadastrar – Os interessados devem comparecer à sede do Prodarte, que está funcionando temporariamente na Sala do Empreendedor, no edifício-sede da Prefeitura do Recife, munidos de cópia RG; cópia CPF; cópia do comprovante de residência; cópia da Carteira Nacional de Artesão, emitida pelo Programa de Artesanato Brasileiro- PAB; 02 Fotos 3×4; 4 fotos dos produtos. Os empreendedores na área de gastronomia devem comparecer para realizar o agendamento de visita in loco para acompanhar o processo de manipulação dos produtos.