A Bonnamesa Alimentos, localizada na avenida Ademar de Barros, no bairro Celeiro das Aleg. Futuras, em Camaragibe, passou por operação da Neoenergia Pernambuco, nesta terça-feira (18), que identificou que a fábrica operava com desvio de energia elétrica.
A operação constatou que o desvio acontecia antes do medidor, que por sua ver não registrava toda a energia elétrica consumida pela fábrica. O volume de energia recuperada foi de 106.000 kWh, suficiente para abastecer mais de 560 residências em 30 dias.
O grupo Neonergia informou que a fraude foi retirada e fábrica regularizada, para que seu consumo voltasse a ser medido de forma regular. A fornecedora de também informou que a energia não medida deverá ser cobrada por meio de processo administrativo.
O supervisor operacional da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra, ressaltou a importância de que todos saibam os prejuízos causados por esses desvios.
“É muito importante que os pernambucanos saibam que todos nós pagamos pelo prejuízo causado por esse tipo de crime. Todos os anos, no momento de calcular o valor do reajuste tarifário, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inclui no cálculo um percentual relativo às perdas derivadas dessas condutas.”, disse.
A Neoenergia ressaltou ainda que o desvio de energia elétrica é crime, e quem o pratica está sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, além de trazer prejuízos à população, uma vez que pode provocar acidentes.
A empresa disponibiliza seu canal de atendimento, através do número 116, para que denuncias possam ser feitas sem a necessidade de identificação.
Veja também
Eleições no Peru Folha Pet“Bolsonaro peruano” será novo prefeito de Lima
Seu pet fica pedindo carne crua? Saiba se a opção é saudável