O pernambucano Hernanes será o convidado do Resenha ESPN desta semana. Eleito três vezes para a seleção do Campeonato Brasileiro pelo Prêmio Bola de Prata, o Profeta anunciou sua aposentadoria esta semana, cinco meses depois de deixar o Sport. A atração será apresentada por André Plihal, e terá as presenças de Diego Lugano, Amoroso e Muricy Ramalho, sendo destaque do canal ESPN e da plataforma STAR nesta sexta-feira, às 22h.
Hernanes teve uma carreira de sucesso atuando por São Paulo, Lazio, Inter de Milão, Juventus e Seleção Brasileira. Em seu currículo como atleta há conquistas como o título italiano, duas Copas Itália, o bicampeonato brasileiro e a Copa das Confederações de 2013 (esse título pela Seleção Brasileira).
Técnico bicampeão brasileiro com Hernanes, Muricy falou sobre como interferiu na carreira do jogador para benefício do próprio atleta. “Eu acho que a virada se deu quando nós fomos fazer uns jogos na Índia e o Hernanes estava no time B do São Paulo. Aí eu avisei para o treinador: “Olha, é o seguinte, você vai usar o Hernanes, mas você vai usar ele na posição que eu quero, ele vai ser segundo volante e acabou”. Aí ele foi para a Índia, fez os jogos e eu perguntei como ele tinha ido e me disseram que ele foi muito bem. Então isso é só uma dica para quem fala sobre ‘jogadores coringa’. Jogador coringa é bom para o treinador, para o jogador não é”.
Muricy então seguiu comentando sobre o início de Hernanes: “Está aí o Hernanes com a carreira que deslanchou depois disso. Ele ficava muito preso nas laterais como ala, então ele precisava ficar livre para criar. Por mais que o técnico fale para ele fazer as coisas, quem vai fazer em campo é ele, tem o improviso. Jogadores como ele fazem coisas diferentes. Eu acho que isso deu o início da carreira do Hernanes”.
Veja também
Futebol Futebol InternacionalEintracht Frankfurt e Glasgow Rangers farão a final da Liga Europa
Liverpool e Bayern lançam seus uniformes da próxima temporada; confira
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.