Em postagem nas redes sociais com o título “Carta aberta ao querido povo de Bom Jardim”, o ex-prefeito Miguel Barbosa e sua esposa, a atual vice-prefeita, Erivânia Maria Ribeiro (Vânia) comunicaram o rompimento com o atual gestor do município, João Francisco da Silva (Janjão). Miguel Barbosa informa no comunicado que entregou a carta de exoneração do cargo de secretário de Governo, que ocupava desde o início da gestão, em janeiro do ano passado.
Miguel diz que a participação dele e da esposa no governo ficou aquém do esperado. Impedido pela justiça eleitoral de concorrer ao cargo em 2020, o agora ex-secretário de Governo, apoiou o atual gestor e indicou a esposa na chapa como vice-prefeita. “Sobre o rompimento, muitos nos cobravam essa postura, mas tudo tem seu dia. Decidimos pelo rompimento politico com o atual gestor que ajudamos a eleger”, diz Miguel em um trecho da postagem.
O ex-prefeito disse ainda que o atual gestor, ao passar do tempo, tomou atitudes inesperadas, isolando aqueles que o ajudaram na caminhada até a Prefeitura do município. “Não éramos mais convidados para reuniões, inaugurações e eventos governamentais”, disse Miguel. Segundo ele, nem mesmo a vice-prefeita, eleita pelo povo na chapa de Janjão, era chamada para essas atividades. “Eu e Vânia chegamos a ser excluídos de um grupo de WhatsApp da Prefeitura, que reúne secretários e assessores”, completou o ex-prefeito.
Ao postar nas redes sociais a carta com o pedido de exoneração, Miguel Barbosa, diz que se afasta da gestão para deixar Janjão mais a vontade para agir e que, a partir de agora, vai buscar novos caminhos na política do município. “Vamos em busca de um caminho seguro, onde a gente se sinta bem, onde encontramos gente séria, gente que é nossa amiga no bom, mas também no ruim”, disse Miguel.
O Blog do Jorge Lemos procurou a assessoria do prefeito Janjão e aguarda resposta em relação ao afastamento de seus ex-aliados.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação