ex-companheiro-acusado-de-matar-a-manicure-dione-gomes-vai-a-juri-popular-nesta-quarta-feira-(10)

Ex-companheiro acusado de matar a manicure Dione Gomes vai a júri popular nesta quarta-feira (10)

Leia também

• Histórias seculares da cidade em realidade aumentada é atração no Bairro do Recife

• Academia Recife passa a oferecer acompanhamento nutricional

• Mulher dá à luz em banheiro do Shopping Recife

• Suspeito de matar namorada em Campo Grande usava tornozeleira eletrônica, conta tio da vítima

Foi marcado para esta quarta-feira (10) o júri popular do mototaxista Maurício Alves de Andrade, preso em flagrante em 5 de janeiro de 2021 pelo feminicídio e ocultação de cadáver da então companheira, a manicure Dione Gomes Silva Nascimento, morta aos 40 anos. 

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o júri está previsto para começar às 9h, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro de Ilha Joana Bezerra, área central do Recife. O julgamento será presidido pelo juiz Jorge Luiz dos Santos Henriques. A promotora de Justiça Eliane Gaia representará o Ministério Público de Pernambuco na ocasião. 

O julgamento estava previsto para ocorrer, inicialmente, no dia 15 de junho, mas foi remarcado para esta quarta após solicitação da defesa do réu.

Maurício Alves de Andrade está preso desde 5 de janeiro de 2021, após o corpo da vítima ter sido encontrado no rio Tejipió, na Zona Oeste do Recife. Ele foi autuado por feminicídio e ocutação de cadáver.

Relembre o caso


No dia 3 de janeiro de 2021, Dione Gomes havia saído de casa, em Camaragibe, na Região Metropolirana do Recife, para se encontrar com o namorado, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade.

A filha de Dione, Dayana Nascimento, contou, na época, que tentou falar com a mãe pelo celular um dia depois de ela ter ido para a casa do namorado, mas não conseguiu contato porque o telefone estava fora de área. 

No dia 4 de janeiro, Dayana foi, então, à casa do companheiro da mãe e, ao chegar ao local, recebeu de parentes de Maurício a informação de que o homem teria jogado o corpo de Dione no rio Tejipió, pela ponte Motocolombó.

Os familiares de Dione acionaram o Corpo de Bombeiros, e as equipes encontraram o corpo da vítima no dia 5 de janeiro, distante cinco quilômetros de onde ela teria sido jogada pelo seu companheiro após ser vítima de feminicídio.

Veja também

About Redação

Veja também

Histórico! Mercado de Cavaleiro terá reforma garantida com assinatura de ordem de serviço nesta quarta-feira (4), com presença da governadora Raquel Lyra e do Prefeito Mano Medeiros

A quarta-feira, 4 de junho, entra para a história de Jaboatão dos Guararapes — em …