Por Hamilton Rocha- Repórter do Blog
No inicio da campanha para eleição de prefeito de Jaboatão dos Guararapes em 2020 havia um cenário de um pleito com praticamente um candidato na disputa. Anderson Ferreira concorria à reeleição sem encontrar quem o incomodasse e tinha o caminho livre para emplacar o segundo mandato, sem maiores problemas. No decorrer da campanha, o então vereador do município, Daniel Alves, na época do MDB, conseguiu se firmar como principal nome da oposição e por pouco não leva a eleição para o segundo turno.
Daniel saiu da eleição fortalecido e volta a colocar o nome da disputa, agora como pré-candidato a deputado estadual por outro partido. Com formação em Pedagogia e Gestão Pública, escolheu o Partido Verde (PV) para disputar uma vaga na Alepe, já que o MDB, sua antiga sigla, não conseguiu formar chapa para concorrer à Assembleia. Terá como principal companheiro de dobradinha o pré-candidato à Câmara Federal, Clodoaldo Magalhães, que deixou recentemente o PSB, depois de atritos com alguns integrantes do partido.
Atualmente, Daniel Alves ocupa o cargo de assessor na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). Em 2018, Alves já havia disputado uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PC do B. Na campanha deste ano pela vaga na Alepe, pretende concentrar o trabalho em Jaboatão dos Guararapes e outras cidades da Região Metropolitana do Recife. “Com a federação de partidos com a presença do PV, PT e Pc do B, temos amplas condições de fazer até 8 deputados estaduais, podendo até chegar a mais”, aposta Daniel.
O pré-candidato informa que será coordenador da campanha de Danilo Cabral em Jaboatão e não esconde que quer ser identificado como pricipal opositor do grupo liderado pelos irmãos Anderson e André Ferreira no município. “Depois que anunciei minha decisão pela pré-candidatura à Alepe, tenho recebido muitas manifestações de apoio de diferentes segmentos, pricipalmente de Jaboatão dos Guararapes”, finalizou Daniel.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação