“eu-nao-acredito-que-a-prefeitura-do-recife-ache-que-aquilo-e-um-local-digno-de-atender-as-pessoas”,-diz-fred-apos-visitar-o-caps-do-cordeiro

“Eu não acredito que a Prefeitura do Recife ache que aquilo é um local digno de atender as pessoas”, diz Fred após visitar o CAPS do Cordeiro

Foto: Câmara do Recife

Fred Ferreira, vereador do Recife, expôs o estado de abandono do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas (CAPS) Centro Eulâmpio Cordeiro de Recuperação Humana, no bairro do Cordeiro, após uma visita à instituição.

“É impressionante. As paredes cheias de mofo, têm infiltrações passando pelos fios elétricos. Há também muitas infiltrações na parte externa indo para dentro da casa. Entendo que não há estrutura para que o centro funcione”, disparou o parlamentar, preocupado também com a piscina do prédio, que não recebe tratamento adequado e se tornou um foco do mosquito da dengue.


“No momento em que vivemos, com essa epidemia de dengue no Brasil, ela é um perigo. A piscina está totalmente abandonada, cheia de lodo, e sujeira. Vi, claramente, larvas do mosquito. Além disso, a quadra poliesportiva está cheia de mato, sem nenhuma manutenção. A área que é reservada para o pré-atendimento também não dispõe de nenhuma estrutura física. A sala do escritório está cheia de mofo. É impressionante”, afirmou.

Um requerimento será apresentado pelo vereador solicitando o fechamento do prédio onde funciona o CAPS do Cordeiro, para que a Prefeitura do Recife realize a reforma das instalações. “Eu não acredito que a Prefeitura do Recife ache que aquilo é um local digno de atender as pessoas que se encontram em momento de vulnerabilidade. As pessoas que procuram os serviços do CAPS enfrentam o vício do álcool, das drogas e precisam de atenção”, finalizou.


08/05/2024 às 15:19 – Por Andros Silva

About Redação

Veja também

deputado-alberto-feitosa-critica-governadora-raquel-lyra-por-falhas-na-seguranca-publica:-“nao-olha-para-essa-questao”

Deputado Alberto Feitosa critica governadora Raquel Lyra por falhas na segurança pública: “Não olha para essa questão”

Fotos: Divulgação e Sérgio Lima/Poder 360 Quem desceu o sarrafo na governadora Raquel Lyra, estes …