Recifenses de duas escolas da rede municipal de ensino do Recife conquistaram medalha de ouro e prata na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica, disputada em São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Na categoria Nível 1, as equipes Robotnik e Águia de Prata, das Escolas Municipais Doutor Rodolfo Aureliano e Antônio Farias, formadas por alunos do 6º e 7º ano, respectivamente, garantiram a primeira e segunda colocação na competição.
“Parabenizo alunos, professores, familiares, gestores e toda a comunidade escolar pela conquista. A gente acredita e aposta muito na educação”, afirmou o prefeito do Recife, João Campos.
Os estudantes compõem clubes de robótica formados dentro das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino do Recife e, anteriormente, conseguiram a classificação na etapa nacional da competição após um excelente desempenho nas etapas regional e estadual da Olimpíada, realizadas na Escola Municipal de Tempo Integral da Mangabeira, no mês de agosto.
Para a competição, a Prefeitura do Recife promoveu a participação de mais de 140 estudantes da rede pública municipal. A Robotnik é composta pelo professor Pedro Ramalho e pelos estudantes Nauhan Nascimento Assunção, Pedro Ivo de Barros Costa Rodrigues, Samuel Vitorino Alves da Silva e Thiago Nathan Gomes da Silva.
Já da Águia de Prata participam o professor Cid Spindola e os alunos Pedro Henrique dos Reis Martins, Evellyn Vitória Barros Barbosa, Marryhelly Lourena Gonçalves da Silva e William da Silva Ramos.
Ao todo, o Recife enviou para São Paulo cinco equipes. Além da Robotnik e da Águia de Prata, representaram Pernambuco os times PH Robótica, da Escola Municipal Padre Antônio Henrique; Supremos, da Escola Municipal Antônio Farias Filho; e a Refúgios Tech Robotics, da UTEC Santo Amaro. Esta última, ganhou, no evento, o prêmio de ‘Melhor Estratégia de Resgate’.
Veja também
Contrabando vandalismoPolícia Federal autua três pessoas por contrabando de 13,3 milhões de cigarros em Caruaru
Três pessoas são presas após depredarem quiosque na orla de Boa Viagem e roubar fios de cobre