O desenvolvimento das análises irá auxiliar o planejamento das ações de intervenção no setor
Publicado por: Redação Secom, em: 01/04/22 às 15:54
Por: Aline Beltrão
A Divisão de Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de Olinda realiza avaliação de fluência em leitura com estudantes do nível III da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A análise visa verificar a capacidade do estudante de ler palavras, pseudopalavras e textos voltados à sua etapa escolar de forma fluida e no ritmo adequado.
O desempenho de cada aluno é analisado pela equipe de assistentes técnico-pedagógicos da Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais (SEPPE) e auxilia na construção e classificação por perfis leitores como pré-leitor, iniciante e fluente. Ao final do período de avaliações, os resultados serão socializados e discutidos junto a equipe de direção, coordenação e professores da EJA com objetivo de planejar ações de intervenção a partir das análises dos dados coletados.
Este slideshow necessita de JavaScript.