As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de julho (Foto: Hélia Scheppa/PCR)
Estão abertas as inscrições para a Pré-Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que será realizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Recife ( COMUD/Recife), com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, no dia 18 de julho, a partir das 13 horas, no Centro de Educação, Tecnologia e Cidadania (CETEC), situado na Av. Oliveira Lima, 195 – Boa Vista – Recife. O evento reunirá representantes das seis Regiões Político-Administrativas do Recife, a fim de eleger os delegados que vão compor o Pleno da VI Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – VI CMPCD, que acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto de 2023, no Hotel Jangadeiro em Boa Viagem.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de julho e os interessados podem se inscrever pelo email conferenciapcdrecife@gmail.com ou de forma presencial no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD/Recife), localizado no Edifício-sede da Prefeitura do Recife, 6º andar, sala da Gerência Geral de Direitos Humanos, na Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, no horário das 09 às 16 horas.
A Pré-Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência elegerá 100 delegados, sendo distribuídos da seguinte forma: 50 pessoas com deficiência ou seus representantes legais, 25 representantes de Entidades de Direitos Humanos e 25 representantes de profissionais que atuam na área de inclusão da Pessoa com Deficiência que participarão da VI Conferência Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Recife – VI CMPCD, com direito a voz e voto.
A conferência é de suma importância para discutir os direitos da população com deficiência, que ainda enfrenta diversas barreiras na sociedade. É fundamental que o poder público e a sociedade civil se unam para garantir o acesso à inclusão social, à educação, ao trabalho e à acessibilidade, a fim de que essas pessoas tenham uma vida plena e digna.