O Náutico apresentou nesta segunda-feira (15) o zagueiro Maurício, um dos últimos reforços do clube para brigar pela permanência na Série B. O veterano, no entanto, já é conhecido pela torcida alvirrubra, e não apenas por ter passado pelo Sport em 2013, mas por já ter disputado dois jogos pelo Timbu desde que chegou, inclusive balançando a rede na sua estreia, contra o CRB.
“Náutico estava precisando, eu cheguei, tive que treinar e já ir para o jogo. Logo em seguida tivemos uma viagem, tudo muito corrido. O importante é que estou sendo apresentado hoje, feliz de estar no Náutico. Com minha experiência e tempo fora do país, vou poder trazer algo de bom para o grupo”, comentou o zagueiro sobre sua inusitada apresentação atrasada.
“O jogador tem que estar pronto para se adaptar o quanto antes. Na minha carreira, quando saí do Brasil e cheguei na Europa, tive pouco tempo mas consegui me adaptar bem. E aqui não tem sido diferente. O Ari (Barros, diretor de futebol do Náutico) foi um cara que me passou muita confiança em vir para cá, tivemos alguns dias de conversa. Elano (Blumer, técnico) também abriu as portas para mim aqui”, afirmou.
Maurício acabou de chegar no Náutico e já viveu o céu e o inferno da atual fase do clube no Campeonato Brasileiro. Em sua estreia, ajudou o Alvirrubro a quebrar a sequência de seis derrotas na competição, e a ficar um pouco mais perto de sair do Z4. Já no confronto contra o Guarani, no último sábado (13), presenciou mais uma derrota do Timbu, que voltou à penúltima posição da tabela.
“Vamos dar continuidade a esse trabalho que está sendo bem feito. Os jogos têm tido outra atitude do Náutico, outra postura dentro de campo, e estamos em um bom caminho”, observou Maurício.
O próximo desafio do Náutico é contra o lanterna Vila Nova, nos Aflitos. A conquista dos três pontos no confronto direto dá ao Timbu a possibilidade de sair da zona de rebaixamento, em caso de derrota de CSA e Guarani em seus respectivos jogos, enquanto uma vitória do Colorado deixa o Alvirrubro na última posição do campeonato.
“Temos consciência de que esse jogo é de extrema importância, confronto direto. Jogando em casa, tenho certeza que a torcida vai comparecer, nos ajudar como no jogo contra o CRB. É o jogo da vida. Pensamos primeiro no Vila Nova, não no jogo seguinte. Vamos entrar com uma postura diferente. Temos tempo agora para trabalhar com o professor Elano, tentar entendê-lo melhor”, disse o defensor.
A chegada de Maurício, ao lado do lateral Anilson e do zagueiro Arthur, foi um esforço da diretoria de futebol para reforçar o setor defensivo do elenco, o mais fraco da Série B até o momento. Tal deficiência do Timbu poderia ter sido mais acentuada se não fosse pelo bom desempenho do goleiro Lucas Perri, referência da posição no campeonato.
Principal nome do Náutico na temporada e considerado o herói do título do Pernambucano, Perri agora se despede da torcida alvirrubra. Acertado com o Botafogo para a próxima temporada, o Alvinegro entrou em acordo com o São Paulo para antecipar a liberação do arqueiro, que pode ter vestido a camisa alvirrubra pela última vez contra o Guarani, no último sábado.
“Sobre o Lucas (Perri), fiquei sabendo através das notícias. Não sei se vai dar certo ou não, mas se o Lucas for, temos o Bruno, que é um excelente goleiro, está trabalhando bem todos os dias. Se a oportunidade aparecer, ele vai estar pronto. E não nos preocupamos com quem chega ou quem sai, temos um bom grupo, com qualidade”, concluiu Maurício, também se referindo aos rumores de contratação do atacante do Santa Cruz, Hugo Cabral.
Veja também
Série B Que Golaço!Sport oficializa atacante uruguaio Facundo Labandeira
O Santa caiu fora foi no jogo do Arruda
Fonte: Folha PE