especialista-em-cambio-da-as-dicas-de-como-comprar-moeda-estrangeira

Especialista em câmbio dá as dicas de como comprar moeda estrangeira

Com o dólar americano permanecendo numa média acima dos 5 reais e cada vez mais dependente das reações do mercado econômico e do cenário político mundial, quem tem viagem já  marcada para 2023 ou pretende realizar neste novo ano a tão sonhada vagem sempre tem dúvidas sobre qual a melhor hora de comprar a moeda estrangeira. Para dar uma mãozinha aos viajantes, ouvimos um especialista em câmbio que enumerou dicas de como comprar moeda estrangeira. Com a palavra, Pedro Pragana, da Recife Câmbio. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Pedro Pragana: especialista em câmbio que sabe tudo de moeda estrangeira

1 – Estimar os gastos

Quem vai viajar deve estimar o gasto diário que vai ter com alimentação, transporte, compras, entradas em parques ou shows, por exemplo. Isso é importante para que ele nem compre tão mais nem tão menos do que a quantidade de moeda que precisa. Neste caso, ainda é melhor que ele compre um pouco a mais porque pode guardar a sobra para a próxima viagem. Já se comprar a menos, terá que fazer a operação emergencial com a cotação do dia. Uma média pra quem vai pra Europa, por exemplo, é de gastos em torno de 40 euros/dia. E vale lembrar que no acesso ao país europeu a exemplo de Portugal é preciso comprovar que está levando dinheiro suficiente pra se manter por lá. 

2 – Pesquisar cotação

Deve-se antes de efetuar a compra fazer cotação em pelo menos três casa de câmbio de sua confiança e que seja regularizada, além de observar as taxas que serão cobradas nas operações. E guarde o comprovante de compra para garantir sua segurança, sempre vale a regra de se resguardar ao máximo.

3 – Escolha da moeda

Claro que a escolha da moeda está diretamente ligada ao local para onde se vai viajar. Mas, muitas vezes compensa mais levar uma outra moeda que também seja aceita no país. É o caso de Buenos Aires, onde o dólar é super valorizado por lá, então o viajante terá muito mais poder de compra com a moeda americana do que com o peso argentino. Incluive, é comum oferecerem um desconto maior a quem for pagar em dólar, em países como Peru, Argentina e Uruguai. No próprio país, você pode também converter parte do que levou em dólar para moeda local, em casa de câmbio confiável, afinal sempre é bom ter também em espécie a moeda do lugar onde se está. Para os chamados lugares exóticos, como por exemplo a Tailândia, também é recomendável o uso do dólar por ser uma moeda universal e lá você pode também converter parte da moeda levada para a moeda local.

Escreva a legenda aqui

4 – Comprar aos poucos

Quando o viajante se programa com antecedência, comprando um pouco cada mês, ele divide os riscos de perda com a variação da cotação da moeda. É um risco muito grande deixar pra comprar toda a moeda que vai usar no exterior de uma só vez poucos dias antes da viagem. Então, o especialista Pedro Pragama indica por exemplo que se a pessoa tiver programando uma viagem pra o meio do ano, ela deve começar a comprar a moeda de agora, um pouco cada mês. “Por exemplo, se ela vai pra Europa em julho e pretende levar 6 mil euros, deve comprar mil euros a cada mês até chegar o momento da viagem”.

5 – Por segurança, também tenha cartão

A gente sabe que o uso de cartão em viagem internacional pode ser uma mão na roda mas depois de voltar da viagem a gente arranca os cabelos pra pagar o que gastou não é mesmo? Tem taxa, IOF, etc…então a orientação é que a pessoa leve o cartão pra ter uma segurança a mais, mas que só use em caso realmente de necessidade. É bom também ter um cartão recarregável (você pode adquirí-lo em casa de câmbio) para que numa necessidade você possa também recorrer a ele inclusive pra reabastecê-lo caso o dinheiro que você tem em espécie esteja acabando. É só mandar um pix pro seu corretor de câmbio de confiança e pedir que ele abasteça o cartão reccaregável. Ele funciona com senha, sendo desbloqueado na hora que for feita a primeira carga. 

Serviço

Recife Câmbio

Onde: Empresarial João Roma na Av. Conselheiro Aguiar, 2333 loja 05, 51020-020 Recife

Funcionamento: Das 9h às 18h, com serviço delivery para clientes previamente cadastrados.

Mais informações: (81) 3039-2121 para Delivery e o Whatsapp (81) 99462-3210 

Veja também

Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes

About Redação

Veja também

Aniversário do Jaboatão: Sesc e Prefeitura entregam 12 quadras de beach tennis na Orla de Piedade

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Orçado em R$ 500 mil, complexo para a …