-
Início
-
Comunicação
-
Notícias
-
Escuta: CAO Cidadania faz reunião de urgência com representantes de comunidades atingidas pelas chuvas e coletivos sociais
Destaques do MPPE
- Detalhes
- Escrito por Izabela Pereira
- Categoria: Notícias
-
-
-
Acessos: 18
30/05/2022 – Mais de 120 pessoas participaram da reunião de urgência, nesta segunda-feira (30), promovida pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania (CAO Cidadania) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com relatos das situações atuais das comunidades de diversos bairros do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Olinda e Goiana. Também foram trazidas as situações dos indígenas estrangeiros.
A coordenadora do CAO Cidadania, promotora de Justiça Dalva Cabral, explicou o objetivo da reunião de urgência para que o levantamento da situação atual por representantes das comunidades ilumine lugares, áreas e situações de emergência que estão ainda sem registro oficiais e ainda desassistidas, aguardando chegada de Bombeiros e Defesa Civil. Também teve por propósito o levantamento de dados e contatos com lideranças e coletivas que estão trazendo notícias sobre as situações e necessidades imediatas, além dos endereços de pontos de recebimentos de materiais de ajuda, para a criação de um canal direto, bem como uma rede de mútuo apoio e diálogo entre os participantes.
Todos que falaram se solidarizaram com os mortos, feridos, desabrigados e desaparecidos e parabenizaram a iniciativa do MPPE abrir esse diálogo direto com a população.
Os dados serão compilados e apresentados na reunião, nesta segunda-feira (30), às 13h, do Gabinete de Crise do MPPE instaurado no sábado (28). A Ata será posteriormente disponibilizados para todos os presentes.