escritorio-social-e-inaugurado-em-olinda

Escritório Social é inaugurado em Olinda

Escritório Social é inaugurado em Olinda

O espaço funciona na Avenida Sigismundo Gonçalves e dará suporte aos egressos do Sistema Prisional

Publicado por: Alexandre Cavalcanti, em: 02/04/24 às 21:08

Inaugurado, nesta terça-feira (2), o equipamento voltado para promoção de uma Política de Atenção às Pessoas Egressas do Sistema Prisional. O Escritório Social é uma iniciativa da Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Tribunal de Justiça de Pernambuco e Universidade Católica de Pernambuco. A unidade está funcionando na Avenida Sigismundo Gonçalves, 581, no Varadouro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Este, que é o segundo Escritório Social do Estado, o primeiro da Região Metropolitana, tem como proposta central disponibilizar apoio jurídico a quem cumpriu pena, bem como aos familiares, de forma voluntária, gratuita e sem agendamento. O atendimento vai facilitar o acesso a serviços nas áreas da saúde, educação, trabalho, renda, habitação, cultura e lazer.

“É com muito orgulho que estamos aqui inaugurando este espaço de acolhimento, para dar chances a quem, por um período, perdeu as chances de convívio na sociedade”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, Andrea de Paula.

Esse trabalho será de extrema importância para a cidade, já que Olinda tem hoje diversas ações em prática e frentes de trabalho com a utilização de mão de obra de aproximadamente 650 reeducandos do Sistema Prisional. Muitos estão lotados na Secretaria de Gestão Urbana do município e é mais uma ação em parceria com o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

“Este é mais um trabalho na defesa dos Direitos Humanos, voltado a quem precisa de uma segunda chance para ser enxergado sem qualquer preconceito na sociedade”, disse o Professor Lupércio em seu discurso.

A solenidade de abertura contou com a presença de representantes da área Jurídica da Universidade Católica de Pernambuco, do Tribunal de Justiça do Estado e de secretários municipais.

“Hoje é um dia especial para serviço social e principalmente para cidade de Olinda que passa a disponibilizar um importante instrumento de apoio à reinserção na sociedade”, concluiu Pedro Guerra, advogado e coordenador do novo Escritório Social.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

transito-e-alterado-no-carmo-durante-requalificacao-da-praca-dantas-barreto

Trânsito é alterado no Carmo durante requalificação da Praça Dantas Barreto

Agentes da secretaria de Mobilidade Urbana irão monitorar o tráfego a partir de segunda-feira (15) …