escola-de-frevo-abre-inscricoes-para-minicursos-gratuitos-de-danca

Escola de Frevo abre inscrições para minicursos gratuitos de dança

Com aulas de 11 de janeiro a 10 de fevereiro, atividades serão gratuitas e dedicadas a todas as faixas etárias de aspirantes a passistas, dos 5 anos em diante. (Foto: Rodolfo Loepert/Arquivo PCR)

Na cidade da música, a melhor programação das férias é cair no passo. Entre os próximos dias 11 de janeiro e 10 de fevereiro, a Escola Municipal de Frevo do Recife promoverá a atividade “EVOÉ: a dança e o corpo livre”, que promete preparar corpos de todas as idades para celebrar a tradição declarada patrimônio da humanidade.

As inscrições começam hoje (30) e terminam no próximo dia 8 de janeiro. Devem ser feitas pela internet, no site https://conecta.recife.pe.gov.br/. São mais de 500 vagas em diferentes minicursos temáticos, com aulas gratuitas, de 11 de janeiro a 10 de fevereiro.

São três opções de oficina e as turmas serão formadas de acordo com a faixa etária dos inscritos, que serão distribuídos nas categorias Infantil (5 a 12 anos), Adolescente (13 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos).

Confira as oficinas disponíveis:

Roda de Frevo

Objetivo: Fomentar aos/às iniciantes a criatividade, originalidade, autonomia, e encorajamento no improviso durante a roda.

Conteúdo:

  • Experimentar fluidez na dança frevo;
  • Estimular o improviso do/a passista;
  • Fomentar a criatividade no frevo dança em sua diversidade.

Pisando em Brasa

Objetivo: Propor para as/os praticantes do nível intermediário a reflexão da dança frevo, a partir de referencial histórico, social, cultural e de personalidades femininas e masculinas que, de algum modo, contribuíram e/ou contribuem para estruturação e reflexão da dança frevo na contemporaneidade.

Conteúdo:  

  • Brincadeiras temáticas envolvendo o frevo;
  • Formação de grupos;
  • Jogos de perguntas e respostas a respeito da música, dança e personalidades do passo.

Tecno frevo

Objetivo: Direcionada para o público avançado na dança frevo pretende-se experienciar e refletir o frevo pelas perspectivas (corporais) performáticas (ou não), a partir de ferramentas tecnológicas contemporâneas.

Conteúdo:

  • Diálogo entre o passo e as diversas  musicalidades propostas para o frevo inclusive as eletrônicas;
  •  Inserção de ferramentas tecnológicas para a criação na dança frevo.

A Escola de Frevo fica na Rua Castro Alves, nº 440, Encruzilhada. Para esclarecimentos e mais informações sobre os cursos, estão disponíveis o telefone (81) 99488-6094 (ligação ou WhatsApp) e o e-mail escoladefrevodorecife22@gmail.com.

About Redação

Veja também

Vereadora Rebecca Regnier cobra de prefeitos e da governadora solução para engorda das praias. “Não é um problema partidário , é um problema de Pernambuco”

A vereadora de Jaboatão dos Guararapes, Rebecca Regnier (PSD), utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira …