“Entrou água”? : DETRAN continua com o PL em Pernambuco

Ao menos no prazo que foi divulgado que seriam nomeados os novos diretores

Após especulações envolvendo o controle do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) finalmente estão chegando ao seu desfecho. Por enquanto, nada mudou.

Uma reunião de mais de duas horas na sexta-feira entre Raquel Lyra, Anderson Ferreira e o deputado federal André Ferreira trouxe uma inesperada calmaria após a tempestade. O encontro, que selou a paz, foi um verdadeiro golpe de mestre no xadrez político, desconcertando analistas e opositores.

Segundo o site Conexão PE que divulgou a notícia em primeira mão, a Família Ferreira mantém-se no comando da instituição, consolidando sua influência política na esfera estadual. A saga política em torno do DETRAN envolveu uma série de “peruas” durante a semana, mas no fim, tudo ficou como já estava.

A notícia saiu bem em cima do prazo de filiações partidárias para tentar “atrapalhar” o processo, porém, no final, nada mudou. Em Jaboatão já tinha gente dizendo “os cargos do detran agora serão nossos” … eita ! se Dudu souber disso .. rasga a ficha do rapaz.

O presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, caminhou com Raquel Lyra(PSDB) por quase um ano todo estado, com o movimento Levanta Pernambuco. A relação dos dois sempre foi de cordialidade mesmo em período eleitoral quando estavam disputando o mandato de governador do estado.

Porém, ainda é esperado que tudo isso seja definido após o retorno da governadora que irá ao Estados Unidos. Após a viajem é esperado que ela resolva essa peleja em definitivo. Por enquanto o órgão ainda está com o PL, até quando ? Vamos ver …

Em tempo – É provável que o PP se não ficar com o Detran, fique com a Secretaria de Turismo, após declarar apoio a Daniel Coelho(PSD) para prefeito do Recife.

About Redação

Veja também

olinda-promove-capacitacao-sobre-financas-para-empreendedores

Olinda promove capacitação sobre finanças para empreendedores

Iniciativa é voltada a quem busca alavancar o seu próprio negócio Publicado por: Marcílio Albuquerque, …