encontro,-em-olinda,-marca-a-entrega-de-novo-trecho-da-avenida-pan-nordestina-e-inicio-de-nova-etapa-do-canal-do-fragoso

Encontro, em Olinda, marca a entrega de novo trecho da Avenida Pan Nordestina e início de nova etapa do Canal do Fragoso

Solenidade com a governadora, Raquel Lyra, gestores e parlamentares trouxe, ainda, ações de habitação, com a regularização fundiária

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 03/07/24 às 17:45

O desenvolvimento de Olinda avança, beneficiando todas as camadas da população. Nesta quarta-feira (3), o prefeito da cidade, Professor Lupércio, participou de solenidade da gestão estadual, no bairro de Rio Doce. O ato contou com a presença da governadora Raquel Lyra, e marcou a inauguração de um novo trecho alargado, com 2,5 Km de extensão, da Avenida Pan Nordestina, um dos principais corredores de circulação do município.

Entre as medidas assinaladas, também esteve o anúncio da quinta e última etapa da obra de mobilidade do Canal do Fragoso. O pacote prevê o alargamento e o revestimento que fazem parte das intervenções urbanísticas na Via Metropolitana Norte. A obra é composta por 2,2 km de canal, quatro pontilhões e 6,1 km de vias marginais que ligam a rodovia à ponte do Janga.

“São ações de extrema importância que beneficiam diretamente os olindeses e toda a população que vive ou transita em nossa cidade. Estamos falando de medidas que impactam na saúde, na geração de renda e no bem-estar do nosso povo, mais do que apenas obras, mais transformações de vida”, destacou Lupércio, ao lado da secretária de Obras de Olinda, Cláudia Peregrino e demais gestores.

No tocante ao Fragoso, a obra de R$ 127 milhões, executada pelo Governo do Estado, inclui a terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, iluminação e paisagismo de um trecho direito da via e o alargamento e revestimento do canal, além da execução de duas pontes. Já em relação a Pan Nordestina, novas intervenções de iluminação pública e de alargamento sobre o Rio Beberibe também foram inclusas no projeto.

“É um trabalho que acompanhamos de perto, ouvindo as pessoas nas ruas, prestando atenção naquilo que mais precisam, no seu desejo de mudança e terem uma vida melhor e mais digna. O governo chega junto e vamos seguindo mudando Pernambuco”, destacou Raquel Lyra. A gestora também assinou o acordo de cooperação técnica para regularização fundiária nos bairros de Ouro Preto, Rio Doce, Peixinhos e Salgadinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

PL JABOATÃO: Previsões dos Possíveis Eleitos do Partido Liberal em Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco As eleições municipais de Jaboatão dos Guararapes prometem …