Emoção marca reinauguração da Escola 12 de Março
Unidade passou por ampla reforma em sua estrutura
Publicado por: Redação Secom, em: 27/12/22 às 16:30
Este slideshow necessita de JavaScript.
A emoção tomou conta de pais, gestores, professores e alunos da Escola 12 de Março, na Cidade Tabajara, reinaugurada nesta terça-feira (27.12) pela Prefeitura de Olinda. Entre maio e dezembro, a unidade recebeu novas instalações elétrica e hidráulica, além de pintura e construção do novo muro.
Em sua saudação à comunidade da escola, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, aproveitou para trazer duas grandes novidades para o próximo ano: mais uma escola e uma creche para o bairro. “Quero agradecer a receptividade de todos da escola e anunciar que o bairro da Tabajara vai ganhar mais uma escola no próximo ano, além de uma creche. A educação transforma e é esse o nosso compromisso”, enfatizou.
A secretária de Educação de Olinda, Edilene Soares, lembrou que a unidade com a nova estrutura vai levar mais dignidade aos alunos e funcionários. “Nossos jovens e crianças têm um lugar totalmente reformado para seguir seu aprendizado e mudar suas vidas para melhor”, pontuou.
A cerimônia de entrega da escola contou com apresentação dos alunos do terceiro ano do Fundamental I, fazendo uma cantata, além da família Salustiano, apresentando a mais autêntica cultura popular. A gestora da escola, Rejane Dantas, elencou todos os funcionários, agradecendo o empenho na tarefa de ensinar. “Essa reforma foi uma luta diária de cada funcionário, de cada pai da escola. Não tenho palavras para agradecer”, disse, entre lágrimas.
O aluno Pablo Henrique, do nono ano do Fundamental II, dirigiu-se ao prefeito Lupércio. “Essa escola é muito importante para todos que estão aqui hoje. Muito obrigado ao prefeito por essa reforma”. No mesmo tom, o pai de duas estudantes, Sérgio Sena, parabenizou a gestão pelo trabalho desenvolvido. “É muito importante o que a gestão tem feito pela educação”.
A Escola 12 de Março funciona nos três turnos, atendendo o Ensino Fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 18 salas de aula, todas climatizadas.