emlurb-participa-do-sao-joao-com-acoes-do-recife-limpa

Emlurb participa do São João com ações do Recife Limpa

A autarquia conta com o apoio ambiental do grupo Orizon, juntamente com a Associação Nacional dos Catadores (ANCAT), empresa VerdiEra Sustentabilidade e cooperativas de catadores de materiais recicláveis do Recife

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), estará presente e atuante durante a programação do São João do Sítio da Trindade deste ano com ações do Recife Limpa, envolvendo os catadores de materiais recicláveis da cidade. 

A autarquia conta com apoio financeiro e ambiental do Grupo Orizon em articulação com a ANCAT (Associação Nacional dos Catadores). O trabalho acontece nesta sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25), e também nas próximas quarta, quinta e sexta.

Haverá uma estrutura de ecoponto envolvendo a coleta de material reciclável desde o pátio, pontos específicos de recebimento de materiais recicláveis e orientação aos presentes no Sitio da Trindade para a correta destinação e direcionamento dos resíduos recicláveis gerados, desde os forrozeiros aos comerciantes da área. A ideia é incentivar a coleta seletiva pelos munícipes, com o aumento da quantidade de resíduos recicláveis coletados, fazendo com que a população reconheça a importância de aderir ao sistema de coleta seletiva da cidade e o papel do profissional catador na execução deste serviço.

Os catadores cooperados atuantes nesta ação,  além de beneficiados pela prestação de serviço ao evento, também poderão comercializar esses materiais com o Grupo Orizon, envolvendo valores atrativos.

Serão 78 catadores envolvidos, trabalhando das 17h a 1h da manhã, e cada qual receberá pagamento pela prestação de serviço, além de uniforme, EPI, transporte e alimentação durante seis dias de evento.

A ideia é que os recifenses conheçam os atores da coleta seletiva e que as estações e ecopontos sejam pontos de entrega voluntária de resíduos recicláveis durante o evento, principalmente embalagens de bebidas, comidas, plásticos, metais, vidro, papel, papelão e outros.

O ecoponto contará com a presença de catadores cooperados realizando a coleta e a triagem dos materiais para que sejam inseridos na cadeia circular da reciclagem ao invés de serem apenas direcionados para os aterros.









About Redação

Veja também

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

(Conforme disposto no Art. 29, alínea “b”, do Estatuto Social) O Presidente, em caráter provisório, …