O primeiro jogo do Fortaleza na história da Libertadores não terminou como o seu torcedor desejava. Em encontro realizado na noite desta quinta-feira (7), no Castelão, o Tricolor do Pici parece ter sentido o peso de sua primeira participação na competição continental e acabou sendo derrotado para o Colo-Colo/CHI, por 2×1. O resultado deixou a equipe cearense na lanterna do grupo F. Foi o primeiro revés do time de Vojvoda em 2022.
Acostumado a pressionar os adversários quando joga em casa, o Fortaleza viu a equipe chilena ser superior durante todo o primeiro tempo. Não à toa, os visitantes foram para o intervalo em vantagem. Aos 37 minutos jogados, quando o Leão do Pici esboçava uma reação em campo, Lucero bateu cruzado, sem chances para Max Walef, e abriu o placar.
Na volta do intervalo, o time comandado por Vojvoda foi castigado ainda no início. Logo aos três minutos, após falha do sistema defensivo tricolor, Solari ficou livre para ampliar.
Em desvantagem, o Fortaleza se lançou para o ataque e teve boas oportunidades de descontar com Lucas Lima, Moisés e Juninho Capixaba. O time da casa ainda reclamou muito de um pênalti não assinalado pela arbitragem, mas conseguiu diminuir o marcador aos 24. Renato Kayzer mandou para as redes depois de passe de Pikachu.
O tento inflamou os mais de 50 mil torcedores presentes no Castelão. No entanto, mesmo com o Colo-Colo com um a menos, o Fortaleza não conseguiu chegar ao empate.
Na próxima rodada, o Leão terá compromisso duríssimo pela frente. Na terça-feira (12), vai a Buenos Aires, onde visita o River Plate, no Monumental de Núñez, às 21h. A equipe argentina estreou na Libertadores com vitória, perante o Alianza Lima, no Peru, por 1×0.
Veja também
Náutico NáuticoNáutico apresenta ex-Grêmio Victor Ferraz como novo reforço do elenco para Série B
Náutico acerta empréstimo de Wagninho para o Ferroviário-CE
Fonte: Folha PE