Através da emissão da nota fiscal de serviços, o contribuinte do município de Paulista ganha créditos para descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024. Serviços tomados em escolas, estacionamentos, cinemas, consultórios médicos, oficinas, buffets, academias e outros estabelecimentos geram créditos.
Para garantir o benefício, é necessário que os interessados informem o CPF no ato da compra, e fiquem atentos ao prazo que vai até o dia 31 de outubro de 2023 para, junto à Secretaria de Finanças, designar qual imóvel será contemplado com a dedução dos valores em 2024.
Por muitas vezes, o consumidor nem sabe que tem créditos a serem utilizados em descontos, no entanto, emitir a nota é obrigação tributária do prestador de serviços, que está sujeito a multa em caso da não emissão.
Em caso de recusa da emissão da nota fiscal por parte de algum estabelecimento, o contribuinte deve entrar em contato com o fisco municipal pelo Whatsapp, através do (81) 99635.0589 informando o ocorrido, o serviço que tomou e o CNPJ do prestador.
É importante ressaltar que o contribuinte sem débitos com o município ainda terá direito aos descontos por estar em dia, pois o pagamento do IPTU sem atraso pode garantir até 30%, somados ao desconto obtido pelos créditos com a emissão da NF. Além disso, a cobrança da nota fiscal e o pagamento dos tributos em dia garantem a execução das obras públicas que a cidade precisa.
Para saber a quantidade de créditos e o valor do desconto, é preciso acessar o site da Prefeitura do Paulista, https://www.paulista.pe.gov.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação
Você precisa fazer login para comentar.