em-olinda,-temporada-de-ferias-escolares-e-oportunidade-para-atualizacao-da-caderneta-de-vacinas

Em Olinda, temporada de férias escolares é oportunidade para atualização da caderneta de vacinas

Com atendimento diário, imunizantes estão disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade, além do shopping center

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 17/07/23 às 16:05

Em Olinda, pais e responsáveis de crianças e adolescentes podem aproveitar o mês de julho, temporada de férias escolares, para a atualização da caderneta de vacinação. A medida é eficaz para proteger a garotada contra diversas doenças infecciosas graves, além da promoção do bem-estar. O serviço está disponível, diariamente, em todas as unidades de saúde e policlínicas da cidade, distribuídas em diversos bairros, além do polo estratégico instalado no Shopping Patteo, em Casa Caiada.

O atendimento, na rede própria, é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por meio de demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento. Já no centro de compras, a atividade tem início às 9h, estando focada apenas nas imunizações contra a influenza e a covid-19. O espaço, no Patteo, tem fácil acesso ao público, localizado no pavimento térreo.

A Caderneta de Saúde da Criança (CSC) reúne o registro dos mais importantes eventos relacionados à saúde infantil. Além do cartão de vacina, o documento apresenta o registro da história obstétrica e neonatal; indicadores de crescimento e desenvolvimento; aspectos importantes da alimentação como aleitamento materno; dados sobre a saúde bucal, auditiva e visual; intercorrências clínicas; entre outros pontos relevantes.

Confira as vacinas disponibilizadas nos postos e policlínicas de Olinda:

– Crianças:


Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP Hib HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada);z Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela.

– Adolescentes:


Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Após derrota em Jaboatão, casal Tércio retoma imagem de Bolsonaro em estratégia para reconquistar eleitorado da direita

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Após um longo período sem qualquer menção ao …