em-olinda,-campanhas-de-vacinacao-contra-poliomielite-e-atualizacao-de-caderneta-sao-prorrogadas-ate-30-de-setembro

Em Olinda, campanhas de vacinação contra poliomielite e atualização de caderneta são prorrogadas até 30 de setembro

Ação é destinada ao público infantil e adolescentes, com atendimento disponível em toda rede de saúde

Publicado por: Redação da Secom, em: 13/09/22 às 17:10

Por Pedro Morais

Em Olinda, a campanha de multivacinação e atualização de cadernetas foi prorrogada até o dia 30 de setembro. Com a ação, toda a rede de saúde das atenções Básica e Especializada estarão disponíveis ao público alvo, que inclui crianças de seis meses e adolescentes menores de 15 anos. O atendimento ocorre, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A Secretaria de Saúde reforça que, no Shopping Patteo, localizado no bairro de Casa Caiada, o serviço está sendo ofertado no piso L2, de segunda à sábado, das 9h às 17h, porém estará em funcionamento até o próximo sábado (17.9), das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização de Olinda (PMI), Clara Pires, o município espera vacinar, até o dia 9 de setembro, mais de 18,5 mil pessoas do público alvo. A campanha visa reduzir os riscos de reintrodução da poliomielite no país, bem como controlar a cobertura vacinal.

Sobre o público alvo, envolvendo crianças de até cinco anos, Olinda tem hoje uma população de 18.570; sendo aplicadas, até o momento,10.290 doses, o que corresponde a uma cobertura vacinal:55,41%.

Vacinas:

– Vacinas disponibilizadas para crianças: BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP Hib HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada);z Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela.

– Vacinas disponibilizadas para adolescentes: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …