em-missao-quase-impossivel,-sport-visita-o-vila-nova-sonhando-com-o-acesso

Em missão quase impossível, Sport visita o Vila Nova sonhando com o acesso

A situação está longe de ser das mais simples, mas o Sport entra em campo neste domingo (6) com esperanças de conseguir o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela 38ª rodada da Série B, o Leão visita o 13º lugar Vila Nova, às 18h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

Com 56 pontos, o Rubro-negro é o atual 6º colocado e precisa secar os rivais, além de tirar uma grande diferença de gols, para chegar ao principal objetivo da temporada. 

O time comandado por Claudinei Oliveira chega ao derradeiro duelo com um saldo de seis gols positivos. Bahia e Vasco, que somam 59 pontos, têm 13 e 11 gols a favor, respectivamente. O time baiano encara o CRB, no Rei Pelé. Já o Cruzmaltino tem confronto direto contra o 5º colocado Ituano – 57 pontos -, em São Paulo.

Em um dos cenários, o Sport tem que golear o Vila Nova e torcer para o Tricolor de Aço perder por uma boa margem de gols para os alagoanos, de uma forma que ultrapasse o rival regional no saldo de gols. Caso isso aconteça, o Leão conseguiria retornar à Série A, independentemente do resultado entre Ituano e Vasco.

Outra possibilidade do Rubro-negro chegar ao acesso pode ser pelo número de cartões vermelhos. Se vencer o Vila por uma margem de quatro gols, e o Bahia perder para o CRB por uma diferença de três, por exemplo, pernambucanos e baianos ficariam empatados no número de vitórias, saldo de gols, gols marcados e nos confrontos diretos.

No quinto critério de desempate, entretanto, o Leão entra em campo levando vantagem. São cinco cartões vermelhos para os leoninos contra oito dos tricolores.

O cenário acima, entretanto, só serve para o Sport, caso o Vasco pontue em seu jogo ou perca por dois gols de diferença. Isso porque, se o Cruzmaltino perder por uma margem de apenas um gol para o Ituano, ficaria com o mesmo saldo dos nordestinos, mas levaria vantagem no número de gols marcados.

Atualmente, os cariocas somam 47 bolas na rede, mais do que Sport e Bahia teriam ao fim da competição.  

Segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances leoninas de conseguir a façanha é de 0,04%. Vale lembrar, que neste formato da Segundona, apenas o Vitória, em 2006, consegiu subir de divisão com 59 pontos. 

Ficha técnica

Vila Nova


Georgemy; Railan, Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga; Ralf, Jean e Marlone; Dentinho, Neto Pessoa e Kaio Nunes. Técnico: Allan Aal.

Sport


Saulo; Eduardo, Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo Henrique, Fabinho e Luciano Juba; Labandeira, Vagner Love e Gustavo Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira. 

Estádio: Oba (Goiânia/GO)


Horário: 18h30


Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)


Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)


VAR: Igor Junio Benevenutto de Oliveira (FIFA/MG)


Transmissão: TV Globo e Premiere.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …