No primeiro jogo longe do Nordeste na temporada, o Sport ficou na igualdade com o Coritiba. Em duelo movimentado, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Rubro-negro estreou na competição nacional com um empate em 3×3 com o Coxa-Branca, na noite desta quarta-feira (12), no Couto Pereira.O confronto de volta acontece no próximo dia 26, na Ilha do Retiro, e o Leão precisa de uma vitória simples para avançar às oitavas. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a vaga será decidida nos pênaltis. A equipe leonina agora volta as atenções para o Estadual. No sábado (15), encara o Retrô, pela primeira partida da final na Arena de Pernambuco.
O jogo
Desde o apito inicial do árbitro, a proposta do Sport estava muito clara: pressionar a saída de bola do Coxa. Antes de tomar o primeiro gol, o Rubro-negro já tinha finalizado, pelo menos, três jogadas que foram frutos da postura em campo. Em uma delas, acabou sendo premiado. Aos oito, Jorginho aproveitou o vacilo dos mandantes e acionou Juba na esquerda. Em tapa de primeira, o prata da casa achou Love livre no ataque. O camisa 9 dominou e bateu sob Gabriel para fazer 1×0.
Apesar do placar favorável, o Leão seguia com a linha alta, e o Coritiba passou a explorar os espaços concedidos com lançamentos. Ainda na primeira metade da etapa inicial, o Coxa-Branca virou o placar com dois belos gols de Alef Manga.
No primeiro, com todo espaço dado pela marcação, o camisa 11 acertou chute de rara felicidade, após Sabino cortar o perigo de cabeça, aos 15. Dez minutos mais tarde, o atacante recebeu em velocidade pela direita, deixou Sabino na saudade e bateu cruzado para vencer Renan mais uma vez e ampliar.
Leão revira, Manga salva Coxa
No segundo tempo, a dupla formada por Luciano Juba e Vagner Love voltou a aparecer para recolocar o Leão em vantagem. Logo no começo, o artilheiro do Sport no ano aproveitou falha de Bruno Viana para deixar tudo igual. Em seguida, foi a vez do ‘Artilheiro do Amor’ ficar com a sobra da cabeçada de Sabino na trave e fazer o terceiro.
Com a pressão do Coritiba, o Sport segurava o placar, até o árbitro de vídeo ver mão de Thyere em bola disputada na área leonina. Após Vuaden consultar o monitor e assinalar pênalti, Alef Manga cobrou com categoria para deixar tudo igual no Couto Pereira.
Ficha do jogo
Coritiba 3
Gabriel; Natanael (Jamerson), Bruno Viana, Kuscevic e Victor Luís (Marcelino Moreno); Andrey (Júnior Urso), Liziero e Bruno Gomes; Willian Pottker (Kaio César), Alef Manga e Rodrigo Pinho (Robson). Técnico: Antônio Oliveira.
Sport 3
Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Labandeira (Edinho), Luciano Juba (Matheus Vargas) e Vagner Love (Felipinho). Técnico: Enderson Moreira.
Estádio: Couto Pereira (Curitiba/PR)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)
Gols: Vagner Love, aos 8′ do 1T e 14′ do 2T, Luciano Juba, aos 5′ do 2T (SPT); Alef Manga, aos 15′ e 25′ do 1T e 30′ do 2T (COR)
Cartões amarelos: Victor Luis, Jamerson, Kaio César (COR); Labandeira, Thyere, Cariús (SPT)
Veja também
Futebol Futebol InternacionalNáutico x Cruzeiro: confira escalações e onde assistir
Sané e Mané brigaram no vestiário após derrota do Bayern para o City
Fonte: Folha PE