Crédito, Reuters
Acompanharam o cortejo fúnebre o rei Charles 3º; a princesa Anne; o duque de York, Andrew; e o conde de Wessex, Edward
O caixão da rainha Elizabeth 2ª já está na catedral de St. Giles em Edimburgo, onde milhares de pessoas poderão dar seu último adeus à monarca, que faleceu na quinta-feira (8/9) aos 96 anos.
Esta é a segunda etapa de uma jornada de cerimônias que culminará com um funeral de Estado em 19 de setembro na Abadia de Westminster, em Londres.
O caixão foi transportado no domingo (11) do castelo de Balmoral, onde a rainha morreu, até Edimburgo. Depois, seguirá para Londres de avião, na terça-feira (13).
Nesta segunda-feira (12), houve um cortejo fúnebre do palácio de Holyroodhouse até a catedral de St. Giles, que ficará aberta por 24 horas para o velório. Acompanharam a pé o cortejo os quatro filhos da rainha — o Rei Charles 3º; a princesa Anne; o duque de York, Andrew; e o conde de Wessex, Edward.
Crédito, Getty Images
Caixão deixou o palácio de Holyroodhouse em direção à catedral de St. Giles
Crédito, PA Media
Os quatro filhos da monarca estiveram em cerimônias na Escócia
O príncipe Andrew usava trajes civis e não militares, uma vez que ele perdeu suas honrarias militares no início do ano pouco antes de chegar a um acordo referente a um processo civil nos Estados Unidos, no qual era acusado de abuso sexual.
Milhares de pessoas lotaram as ruas do centro de Edimburgo para acompanhar o cortejo, que durou cerca de meia hora. Muitos esperaram horas para conseguir um bom lugar para dar adeus à rainha.
Crédito, PA Media
Foi realizada uma missa de honra na catedral de St. Giles
Crédito, Reuters
A primeira-ministra britânica Liz Truss compareceu à missa na Escócia
Crédito, Reuters
Rei Charles 3º e a rainha consorte Camilla após missa na catedral escocesa
Crédito, Reuters
Fila em volta da catedral de St. Giles
Crédito, Reuters
Homem acompanha cerimônia na TV no pub The Albanach, em Edimburgo
O caixão estava adornado com flores frescas recolhidas em Balmoral, entre elas rosas, frésias e alecrins, e era coberto pelo Estandarte Real.
Além do rei Chales e da família real, participaram de uma missa de honra na catedral de St. Giles a primeira-ministra britânica, Liz Truss, e a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon.
Você precisa fazer login para comentar.