“em-2023,-teremos-uma-festa-ainda-melhor”,-diz-novo-prefeito-do-jaboatao,-mano-medeiros,-no-encerramento-da-festa-de-nossa-senhora-dos-prazeres

“Em 2023, teremos uma festa ainda melhor”, diz novo prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, no encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Medeiros no centro da imagem. Foto: Divulgação

Mano Medeiros participou ontem do encerramento da 365ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, cuja procissão saiu do Santuário localizado no Monte dos Guararapes e percorreu as ruas e avenidas dos bairros de Jardim Jordão, Prazeres e Guararapes.

Participando pela primeira vez como prefeito, Medeiros ressaltou a importância da celebração católica e disse acreditar que em 2023, com o avanço da vacinação, “teremos uma festa ainda melhor”.

“Esse é um dos principais momentos que os devotos de Nossa Senhora dos Prazeres têm para expressar sua fé. É uma homenagem que acontece há 365 anos e, lamentavelmente, nos últimos dois anos, teve que acontecer sem a presença dos fiéis. Mas a situação está se normalizando, com as pessoas vacinadas e tomando todos os cuidados”, comentou o gestor se referindo ao tempo que a festividade ficou sem acontecer devido as restrições causadas pela pandemia da Covid-19.

A Bênção do Santíssimo Sacramento foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. O tema deste ano foi “Com Maria rezemos pela paz”. Milhares de devotos participaram do encerramento.

“A gente percebe no rosto de cada um a alegria de estar aqui. Foram dois anos sem essa oportunidade e agora voltamos a nos encontrar com a graça de Deus”, exaltou dom Fernando.

26/04/2022 às 15:46 – Por Andros Silva

Check Also



O desatualizado site da Câmara do Jaboatão

No dia 11 deste mês, a vereadora Maria Jacinta deixou a Câmara do Jaboatão. Atendendo …

About Redação

Veja também

memorial-chico-science-promove-roda-de-conversa-sobre-os-30-anos-dos-discos-“da-lama-ao-caos”-e-“samba-esquema-noise”

Memorial Chico Science promove roda de conversa sobre os 30 anos dos discos “Da lama ao caos” e “Samba esquema noise”

Foto: Rodolfo Loepert Para que jamais deixem de reverberar na cidade os acordes e revoluções …