em-2022,-a-cada-quatro-jogos,-tres-o-nautico-nao-teve-kieza

Em 2022, a cada quatro jogos, três o Náutico não teve Kieza

O torcedor do Náutico vive uma sensação de “déjà vu” toda vez que o departamento médico do clube emite algum parecer sobre a situação clínica do atacante Kieza. Em 2022, o atleta tem passado mais tempo na fisioterapia e na preparação física do que em campo. Depois de ficar quase dois meses parado por conta de um problema na coxa esquerda, aproveitando o período também para aprimorar o condicionamento muscular, o jogador voltou aos gramados diante do Sport, nos Aflitos, na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro. Retorno que será novamente pausado. Os 59 minutos de atividade foram suficientes para o atleta apresentar uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita, com tempo de recuperação previsto de até quatro semanas.

Este ano, Kieza jogou nove partidas pelo Náutico. Não balançou as redes. Em média, isso significa que o jogador esteve em campo em um a cada quatro compromissos dos pernambucanos em 2022 – ao todo, o Timbu já tem 36 duelos na temporada. Dos 12 pelo Pernambucano, o camisa 9 jogou quatro. Não participou do confronto único pela Copa do Brasil, perante o Tocantinópolis. Dos 10 do Nordestão, esteve em campo em somente dois. Dos 13 da Série B, em apenas três.

Os primeiros problemas musculares apareceram em fevereiro, quando o atacante teve uma lesão grau três na coxa. O jogador só retornou aos gramados em abril, disputando apenas quatro jogos, antes de sofrer outro problema muscular. Vale citar que o camisa 9 teve uma lesão no tendão de Aquiles, em julho do ano passado, que o tirou da reta final da Série B de 2021.

Sem Kieza e também com o desfalque de Léo Passos, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, o treinador Roberto Fernandes terá, para o setor ofensivo, as opções de Amarildo e Geuvânio. Um deles deve ocupar o posto de centroavante para o jogo de domingo, contra o Tombense, no Soares de Azevedo, pela Série B.

Veja também

Fonte: Folha PE



About Redação

Veja também

covid-19:-brasil-tem-16,6-mil-novos-casos-e-36-obitos-em-24-horas

Covid-19: Brasil tem 16,6 mil novos casos e 36 óbitos em 24 horas

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado neste domingo (26) mostra que o Brasil registrou, em …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: