Elias(PT) e Mano Medeiros(PL) Acertam ao Não Participar de Debate em Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco

A decisão das equipes de Mano Medeiros (PL) e Elias Gomes (PT) de não comparecerem ao debate da TV Nova em Jaboatão dos Guararapes parece ter sido estratégica e bem calculada. Os dois candidatos, que lideram as pesquisas de intenção de voto, com Mano em primeiro com 38% e Elias em Segundo com 22% ( segundo pesquisa do Ipespe/FolhaPe ) evitaram se envolver em um debate que rapidamente se transformou em um palco para ataques pessoais e confusão(arenga).

O debate contou principalmente com a participação de Daniel Alves (Avante), que aproveitou a ausência dos líderes para apresentar suas propostas sem interrupções significativas. Clarissa Tércio (PP), por outro lado, adotou uma postura mais agressiva, aparentemente focada em criar momentos polêmicos que pudessem repercutir nas redes sociais. No entanto, essa estratégia não foi bem recebida. Logo no início, Clarissa foi repreendida pelo mediador do debate, Pedro Paulo, que deixou claro que o programa não permitiria “expedientes” inadequados ou ataques sem fundamento.

Após o puxão de orelha do mediador, Clarissa tentou manter uma postura mais contida, mas ainda assim acabou sendo superada por Daniel Alves, que mostrou segurança ao expor suas ideias e não se intimidou com as provocações. O professor conseguiu “dar uma aula” de preparação e serenidade, deixando Clarissa visivelmente desconcertada e até gaguejando em alguns momentos. A situação gerou comparações irônicas, com espectadores comentando que “nem Lady Gaga gagueja tanto”.

Clarissa teve um pequeno momento de lucidez quando verbalizou que é de Jardim Piedade e todo mundo sabe desse passado da deputada e que vacinou suas filhas nos postos de saúde de Jaboatão. Logo a candidata que foi contra as vacinas da COVID ( anti-vacina) e que distribuiu Cloroquina adoidado na pandemia, afirmou que vacinou as filhas na cidade. Nem Bill Gates(criador) do Windows entendeu isso ..

A ausência de Elias Gomes e Mano Medeiros se mostrou acertada ao evitar que ambos se envolvessem no tumulto gerado pela postura de Clarissa. Com o debate focando mais em trocas de farpas do que em discussões substantivas, Elias e Mano preservaram suas imagens, evitando desgastes desnecessários e mantendo a liderança nas pesquisas. Ao não se exporem em um ambiente hostil, ambos conseguiram evitar armadilhas que poderiam comprometer suas campanhas.

Enquanto Daniel Alves aproveitou o espaço para se destacar e Clarissa Tércio saiu com sua imagem desgastada, Elias e Mano podem ter acertado ao apostar em uma estratégia de “deixar o adversário errar sozinho”. A decisão agora se revela como um movimento calculado e eficiente para manter a vantagem na corrida eleitoral em Jaboatão.

Em tempo – Clarissa não falou uma vez só em PT , em esquerda , em suvaco cabeludo , em pão com mortadela, em mundiça e nem em Bolsonaro , o queridinho da deputada. Como mudou em ? Dia 07 volta ao normal ou ao anormal , sei lá !

Em tempo 2 – Esse blogueiro foi muito saudado pelo povo de Clarissa que hoje tem um ídolo na cidade, Luiz Gonzaga Jr. obrigado pelo carinho !

About Redação

Veja também

Vereador Márcio do Curado garante R$ 1,5 milhões em investimentos para Jaboatão com apoio do Deputado Felipe Carreras

Na tarde desta terça-feira (19), o vereador Márcio do Curado, de Jaboatão dos Guararapes, anunciou …