elias-promove-encontro-multissetorial-com-mulheres-do-jaboatao

Elias promove encontro multissetorial com mulheres do Jaboatão

Em mais uma edição do Bora Mudar Jaboatão, projeto de escuta popular criado para conhecer de perto as demandas de cada comunidade do município e debater as prioridades dos moradores de cada localidade, o pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, comandou, no último sábado (25), Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, no auditório do Hotel Barramares, em Piedade, a primeira edição de um encontro que irá debater os desafios das mulheres jaboatonenses.

Formulado com o objetivo principal de contribuir com o fomento de políticas públicas multissetoriais para um futuro programa de governo, o evento reuniu mulheres do município que, na ocasião, representaram as sete regionais da cidade, entre lideranças comunitárias e convidadas. Foram apresentados três painéis com temas ligados ao combate à violência de gênero; empoderamento social, econômico e político de mulheres; e medidas para garantir e ampliar o acesso à saúde da mulher negra.

O encontro contou, entre outras, com a participação da superintendente regional do Ministério do Trabalho em Pernambuco, Suzineide Rodrigues; a coordenadora do Centro das Mulheres do Cabo de Santo Agostinho, Nivete Azevedo; e da socióloga Karla Menezes.

“Foi um momento muito importante. Conseguimos reunir em uma única mesa mulheres incríveis, com histórias de luta e resistência, e, o mais importante, que conhecem de perto as comunidades em que vivem. Saímos do encontro com uma energia muito positiva e com muitas ideias a serem aplicadas”, destacou Suzineide.

Responsável pela implementação do Botão do Pânico, uma ferramenta de prevenção à violência contra a mulher que, mais tarde, viria a servir como inspiração para todo o estado de Pernambuco, o ex-prefeito Elias Gomes defendeu a recriação da medida, extinta pela atual gestão do município.

“A nossa intenção é repetir e ampliar o que foi feito em nossa gestão para, assim, ver Jaboatão dos Guararapes voltar a ser uma cidade com ampla representatividade e não um município restrito a um nicho. É sempre importante darmos vez e voz às mulheres. É preciso saber ouvir e entender o peso da responsabilidade que temos enquanto gestores públicos”, pontuou Elias.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

“Vamos focar nas áreas mais sensíveis para a população, direcionando emendas parlamentares e buscando ações concretas para melhorar os serviços prestados à comunidade” Getúlio Belém , presidente da Câmara do Jaboatão

Reforma Administrativa na Gestão Municipal e no Legislativo Marcam Início do Ano Jaboatão dos Guararapes …