Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco
Chegou à nossa redação a informação de que, após o pedido de exoneração do gabinete da deputada, Elaine Maciel, ex-“dama de ferro” de Clarissa e Júnior Tércio, tem seu nome ventilado para assumir o PP em Paulista.
A ex-chefe de gabinete teria sido convocada por Dudu da Fonte, presidente estadual do Partido Progressista (PP), para liderar o PP na cidade de Paulista. Parece que, para surpresa de muitos, a “dama de ferro” não caiu, mas sim “caiu pra cima”. Muitos membros do PP têm comentado que, após sua saída, a deputada ficou realmente mais perdida que cego em tiroteio.
“O pulso firme era dela (Elaine). Hoje, é muito café, ar-condicionado e muita conversa”, disse uma de nossas fontes.
Para piorar as coisas, percebe-se um claro movimento de afastamento de uma das lideranças mais fortes do partido em Pernambuco, o Deputado Cleiton Collins. “Cleitinho”, como é carinhosamente chamado, está com semblante triste, abatido, e não tem estado na linha de frente do processo eleitoral em Jaboatão. É visto apenas em alguns momentos no escritório político do PP em Jaboatão, mas, sem muito entusiasmo apenas cumprindo tabela.
Clarissa, por sua vez, não dá nenhuma demonstração de sua aproximação com Cleiton e , só agora, após um ano sem mencionar Bolsonaro, voltou a se posicionar. Vale lembrar que , olhando por outro ângulo , tendo em vista que o presidente já tem seu partido no comando do município de Jaboatão, há quem diga que Bolsonaro determinará aos seus que, em Jaboatão, ou ficam com ele ou estão fora do grupo.
Em tempo – Será que a pequena “pupila” seguirá as ordens do maior líder de direita da história deste país, ou se rebelará?