Na última sexta-feira (16), a torcida do Sport deixou a rivalidade de lado e torceu como ninguém para o Náutico diante do Vasco da Gama, em São Januário. Mas, no final, acabou quebrando a cara. Afinal, ver o time carioca se distanciar na tabela da Segundona, após um “sonoro” 4×1 no quengo do Timbu, era tudo o que os leoninos não queriam ver agora nem a pau.
Bem feito! Até porque, pensando direitinho, querer que o lanterna da competição aprontasse pra cima de um dos times do G-4, fora de casa, seria demais além da conta, né mesmo?! Para não dizer ingenuidade.
Mas, depois disso, o Sport precisa parar de querer transferir a responsabilidade para os outros e começar a fazer a sua parte nos jogos longe da Ilha. Sendo um dos piores visitantes da competição, o Rubro-negro sabe que, só conseguirá o sonhado acesso, se vencer também fora dos seus domínios.
E isso não é algo impossível de acontecer já no duelo com o Grêmio, nesta terça-feira (20), em Porto Alegre. Vale a pena lembrar que, na Série A do ano passado, os leoninos venceram “lá e lô”. Ou seja, dá pra acreditar numa vitória, basta apenas que Claudinei não invente das suas.
Veja também
Educação realezaEducação é ‘o grande divisor’ social, alerta chefe da ONU
William e Harry: juntos no funeral da rainha, mas ainda afastados
Fonte: Folha PE