efetivos-da-gcm-estao-distribuidos-em-tres-cursos-de-capacitacao-no-estado

Efetivos da GCM estão distribuídos em três cursos de capacitação no estado

Efetivos da GCM estão distribuídos em três cursos de capacitação no estado

Publicado por: Redação Secom, em: 24/01/22 às 10:01

A Guarda Civil Municipal de Olinda (GCMO), continua com capacitação do para o efetivo, com guardas municipais em intercâmbio com outras guardas municipais do estado. Em Goiana, três guardas municipais concluem o Curso de Nivelamento de Ações nesta segunda-feira (24), na Guarda Municipal daquele município. Todos integram o Grupamento Tático Operacional, que tem atuação especializada em situações de maior complexidade.

O objetivo do curso é a formação continuada dos Agentes do GAT, aperfeiçoando o emprego de técnicas e uso diferenciado das forças voltadas para as missões de patrulhamento urbano, controle de distúrbio e sobrevivência policial.

Além disso, dois efetivos da Guarda participam do Curso de Nivelamento Operacional, enquanto o Subinspetor Alves, especialista em intervenções com utilização de armas de choque, de maneira técnica e adequada, dentro do contexto de emprego diferenciado da força, com especial atenção aos direitos do cidadão.

Outros cinco GMs participam de Capacitação Sobre a Lei Maria da Penha para Profissionais de Segurança – Papo de Homem – pela UFPE. Evento que terá a segunda das quatro aulas na próxima quarta-feira.

Esse programa é uma parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Instituto Maria da Penha e a Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco e visa capacitar operadores de segurança pública para atendimento em situações de violência doméstica e de gênero.

“As capacitações são importantíssimas, pois as entregas de serviços à população com os guardas municipais capacitados permanentemente aumentam a credibilidade da instituição e permite que a população veja no profissional de segurança um aliado, sempre garantindo direitos e preservando a vida”, explicou o Secretário de Segurança Cidadã de Olinda, Coronel Pereira Neto.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …