A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropoltana do Recife, assinou termo de pactuação das metas para melhorar o índice de desenvolvimento educacional do município, através do Programa de Bônus por Desempenho Educacional do Cabo (ProBon). O encontro ocorreu no auditório da sede, na última terça-feira (27), com gestores da rede, sendo dividido por regional.
Através dessa pactuação, garante-se a modernização da gestão educacional da rede municipal, que possibilita um acompanhamento de todas as escolas, aonde elas terão uma meta. Atualmente, o município contempla 101 escolas da rede de ensino e 31.555 alunos.
O ProBon é a premiação por resultado de desempenho profissional, auferido pelo cumprimento das metas de projeção de crescimento educacional a serem alcançadas pelo município do Cabo e, especificamente, por cada unidade de ensino da rede municipal.
A avaliação é realizada pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e também pela Prova Brasil. “Tudo isso foi pensado logo no início da gestão, para garantir mais estímulos, no sentido de alcançar resultados importantes com relação ao aprendizado. Dessa forma, podendo ter a busca incessante pelo resultado, desempenho e aprendizado, a partir do reconhecimento do esforço da escola. Fizemos uma formulação, para que possamos aplicar tudo em nossas escolas”, comentou o secretário de Educação, Herbert Gomes.
Veja também
Folha Pet STF Cão segue ambulância com tutor até o hospital, aguarda atendimento e acompanha a volta para casa
Moraes: maior desafio das eleições é o combate à desinformação