educacao-de-olinda-inicia-projeto-‘cemo-vai-as-escolas’

Educação de Olinda inicia projeto ‘CEMO vai às Escolas’

Educação de Olinda inicia projeto ‘CEMO vai às Escolas’

Primeira escola a receber a Banda Sinfônica do CEMO no projeto foi a Norma Coelho, em Peixinhos

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 25/03/24 às 16:13

Democratização da música para as crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino de Olinda. Com este objetivo, a Secretaria de Educação da Prefeitura iniciou o projeto ‘CEMO vai às Escolas’. A primeira unidade de ensino a receber a apresentação da Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) foi a Escola Municipal Norma Coelho, em Peixinhos, nesta segunda-feira (25).

Aproximadamente 250 alunos lotaram o auditório da escola para acompanharem a apresentação. Com clássicos e músicas de desenhos animados que fazem sucesso atualmente, o banda levantou os jovens nesta tarde. O professor, coordenador e diretor do Programa Educação Patrimonial e Cultural da Secretaria de Educação, Augusto Ribeiro, explicou o principal objetivo da iniciativa.

“Estamos trabalhando sempre para que o nosso aluno da Rede Municipal de Olinda possa ter sentimento de pertencimento. Porque hoje, infelizmente, muitos dessas crianças não conhecem a música como outro lado que ela pode oferecer. Como uma forma terapêutica, de mudança de vida, como os vários músicos do CEMO que nós temos, vieram realmente de comunidade e hoje chegaram a estar numa banda sinfônica da cidade de Olinda”, disse Augusto.

Em abril, o projeto estará na Escola Municipal Alberto Torres, em Águas Compridas, em dia a ser definido, e outras instituições também serão agraciadas. O professor Alberto Ribeiro celebrou a oportunidade de levar o CEMO vai às Escolas para os ‘altos’ da cidade, nas regiões mais descentralizadas de Olinda.

“Lá, na Alberto Torres, nós temos do primeiro ao nono ano, é uma escola que realmente está um pouco distante, já chegando próximo ali à Zona Rural. Mas vai ser muito bonito também esse outro nosso projeto chegando lá. O projeto faz parte do Programa Educacional Patrimonial de Olinda”, concluiu o coordenador.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …