Educação de Olinda firma parceria com o Sesc, Universidade Federal de Pernambuco e Sebrae

educacao-de-olinda-firma-parceria-com-o-sesc,-universidade-federal-de-pernambuco-e-sebrae

Cerca de 70 professores participaram da 7ª edição do Congresso Internacional Sesc de Arte/Educação

Publicado por: Redação Secom, em: 29/10/21 às 11:05

Pattricia Viviane

Cerca de 70 Professores da Rede Municipal de Ensino de Olinda participaram da 7ª edição do Congresso Internacional Sesc de Arte/Educação, promovido pelo Sesc Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco e Sebrae, entre os dias 26 e 28 deste mês. O evento incluiu palestras, conferências, livraria virtual e galeria de exposição. Depois do evento, os professores participam dos cursos que serão realizados de 3 a 5 de novembro, para atividades síncronas, e de 6 a 15 do mesmo mês para atividades assíncronas. São 47 cursos para escolha de cada profissional.

O evento contou com renomados palestrantes e conferencistas, além de 35 cursos voltados para formação de professores e arte-educadores. Participaram nomes como o teólogo, escritor e filósofo Leonardo Boff; e da professora Ana Mae Barbosa, Ingrid Koudella, Cláudia Leitão, Amanda Pacotti, Jorge Melguizo e Chiqui Gonzalez.

De acordo, com o Secretário de Educação de Olinda, a parceria com a UFPE e com o SEBRAE, foi muito importante para a prática educacional. “O prosseguimento às discussões que aprofundam o pensamento e a prática educacional de arte/educadores e artistas que anseiam por uma pedagogia criativa e eficiente. Ficamos muito felizes ao ver professores, mestres, doutores e educadores, empenhados nas discussões e propostas pedagógicas para a prática do ensino/aprendizagem através da arte/educação.”