educacao-apresenta-resultados-da-busca-ativa-na-pandemia-da-covid-19

 Educação apresenta resultados da busca ativa na pandemia da Covid-19

Medida trouxe 80% dos estudantes de volta para a escola 

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/12/21 às 12:35

Pattricia Viviane 

O esforço da Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude,  para trazer as crianças para a rede municipal de ensino tem colhido frutos durante a pandemia da Covid-19. A cidade conseguiu resgatar 80% dos seus estudantes no novo ciclo da Busca Ativa Escolar, por meio do Tô Voltando, meu lugar é na Escola, ação desenvolvida entre a Prefeitura e o Ministério Público para combater a evasão e exclusão escolar. Os 20% restantes, em virtude da pandemia, já não se encontram mais em suas residências. 

As ações formativas das equipes municipais ainda continuam para condução da busca ativa escolar. O trabalho é constante. O monitoramento da frequência e a participação dos estudantes nas atividades propostas é uma forma de garantir a permanência na escola. 

Para o secretário  de Educação, Paulo Roberto Silva,  conseguir  80% de adesão representa o quanto o trabalho de regime de colaboração proposto pela Prefeitura de Olinda tem sido importante. “Estamos muito orgulhosos por Olinda, mais uma vez, ser destaque na prática da Busca Ativa Escolar. Nos enche de alegria toda equipe da Educação de Olinda que trabalha pelo regime de colaboração e centenas de educadores, que participam das inúmeras ações formativas que executamos”, declarou Paulo Roberto. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, a rede municipal de ensino de Olinda apresentou na pandemia 1200 estudantes evadidos, antes da ação do Tô Voltando. Hoje mais de 800 crianças e adolescentes voltaram para sala de aula.

Foto: Arquimedes Santos/PMO

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …