“e-mais-facil-encontrar-uma-figurinha-de-neymar-do-que-o-sport-ganhar-uma-fora-e-subir”

“É mais fácil encontrar uma figurinha de Neymar do que o Sport ganhar uma fora e subir”

O título deste texto foi justamente o que disse o companheiro de trabalho Cleyton depois de mais um vexame do Leão na Segundona. Aí eu fiquei matutando e vi que ele realmente tem total razão. E isso tudo tem um motivo: o técnico Claudinei Oliveira. O cara é medroso, treinador de time pequeno e teimoso que só a gota.

Pra começar, ele insiste em escalar o time titular todo errado. Ontem, contra o Grêmio, em Porto Alegre, os donos da casa entraram em campo desfalcados e, por isso, deram muito espaço para o Leão durante todo o primeiro tempo.

Mas o Sport não conseguia atacar por conta da estratégia equivocada do “freio de mão puxado”. É só jogar fora que o time se amedronta todo. Era aí que Claudinei poderia reconhecer os seus erros e colocar logo Labandeira e Wanderson para explorar bem os contra-ataques.

E o que o técnico fez? Nada! Só resolveu fazer essa mudança depois que o Grêmio fez 1×0 e arrumou o sistema defensivo. Resultado: o Leão se afobou, abriu de vez a retaguarda e permitiu que os gaúchos fizessem a festa: 3×0. A “cereja do bolo” ainda foi a entrada do perronha Thiago Lopes, que, pra variar, não fez nadica de nada. Meu Deus do céu!

É lamentável tudo isso. Então, vou seguir o conselho do amigo Cleyton. Afinal, do jeito que a coisa anda na Ilha do Retiro, vai ser realmente muito mais fácil encontrar a figurinha de Neymar do álbum da Copa do Mundo. Vou ali agora na banquinha. Quem sabe, né?!

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Referência em carnes nobres, Sal & Brasa Jardins reúne atendimento de excelência e espaço exclusivo para confraternizações

Localizado no coração da Zona Norte do Recife, o Sal & Brasa Jardins se destaca …