A diretora administrativa da Folha de Pernambuco, Mariana Costa, é homenageada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Ela recebe a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, principal comenda da Justiça Eleitoral em Pernambuco. A honraria é concedida a pessoas e instituições que têm serviços prestados à Justiça Eleitoral brasileira e, especialmente, ao TRE-PE.
Os nomes foram escolhidos pelo Conselho das Medalhas do TRE e, posteriormente, aprovados pela Corte Eleitoral. A solenidade aconteceu na Sala do Pleno do TRE-PE, no bairro do Derby, área central do Recife.
“Esse é o reconhecimento do nosso trabalho, que é o de garantir um processo eleitoral com toda credibilidade que ele deve ter. É o reconhecimento do dever cumprido, do devido monitoramento que fizemos junto ao execelenre trabalho do TRE”, ressalta Mariana Costa.
“A Folha de Pernambuco, importante órgão de imprensa do Estado, foi nossa parceira durante toda a eleição. A homenagem é mais do que merecida”, enfatiza o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador André Guimarães
A cerimônia, comandada pelo presidente do TRE-PE, desembargador André Guimarães, contou com as presenças do diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi; da vice-governadora, Luciana Santos; a prefeita em exercício, Isabela de Roldão; o presidente da Assembleia Legislativa em exercício, deputado Aglailson Victor; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, um dos homenageados, entre outras autoridades.
Este ano, quando se comemoram as nove décadas da Justiça Eleitoral, 45 pessoas e instituições são agraciadas nas classes Ouro (para desembargadores, autoridades e instituições que prestaram serviços relevantes à Justiça Eleitoral); Prata (magistratura, com cinco juízas homenageadas este ano); Bronze (servidores da Justiça); e Comendador (para os que não são da área jurídica).
Veja também
Guerra na Ucrânia Guerra na UcrâniaRússia acusa Alemanha de tentar “demonizar” o país com resolução sobre fome na Ucrânia
Quase metade da rede elétrica da Ucrânia permanece fora de operação