Dicas de Leitura: Cinco livros de Finanças e Investimentos que você precisa ler

Por Diógenes Clemente

Assim como em outros segmentos, o investidor do mercado financeiro precisa exercitar a leitura quase que diariamente, isso se dar por causa das variações constante do cenário econômico mundial, bem como, as oscilações internas do mercado brasileiro. Para alguns investidores mais experientes essas variações são necessárias para que suja oportunidades em ativos mais expostos. Porém, para quem está pesquisando ou até mesmo iniciando na bolsa de valores e não tem tanta experiência com o vai e vem do mercado, é imprescindível o estudo e dedicação a leitura, principalmente, as de livros que trazem uma abordagem leve e esclarecedora do assunto.

O investidor Inteligente
Um dos maiores estudiosos e pesquisadores da área de finança, Benjamin Graham traz uma abordagem diferenciada e um olhar clínico para a bolsa de valores e, consequentemente, para ações. Podemos tirar algumas preciosas lições da sua obra, como por exemplo: a diferença entre investir e especular, analisar friamente os indicadores financeiros, entender as possíveis variações do mercado, conhecer o negócio que está investindo, margem de segurança, entre outros.

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos
Livro do brasileiro Gustavo Cerbasi é considerado um Best Seller, ficando no topo dos mais vendido por anos. O conceito simples de como os casais devem balizar suas finanças e entender como os hábitos financeiros podem influenciar em todos os aspectos da vida matrimonial deu a Cerbasi notoriedade em todo país e fora dele. Com mais de um milhão de cópias vendidas, o livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos é considerado o mapa do tesouro para que os casais possam transformar a vida.

O segredo da Mente Milionária
Um dos principais livros de finanças escrito por T. Harv Eker apresenta uma abordagem focada na mente e no subconsciente das pessoas ricas e das pessoas pobres. Esse Best-Seller esclarece o segredo da mente milionária e revela o modelo das pessoas e como elas pensam e agem quando se deparam com situações do cotidiana. O livro evidencia a conscientização, entendimento e dissociação que o ser humano precisa possuir para desenvolver a mente de um milionário, construindo assim sua própria riqueza.

O Jeito Warren Buffett de Investir
Considerado o maior investidor de todos os tempos, o norte americano Warren Buffett ensina, em seu livro, os segredos para escolher bons ativos. Buffett revela um pouco de sua história, quando começou a investir no ano de 1962, com apenas 11 anos. Sem dúvida, esse é um livro de cabeceira, que o investidor ler e reler esse clássico dos investimentos.

Pai Rico Pai Pobre
Escrito por Robert Kiyosaki, o livro Pai Rico e Pai Pobre é um dos livros mais indicado para investidores iniciantes. Os ensinamentos de Kiyosaki é elaborado a partir de sua experiência com dois pais, um rico e outro pobre. É perceptível o nível intelectual dos dois, bem como a diferente mentalidade com que eles conduzem a questão financeira dentro do lar. Kiyosaki mostra a diferença entre adquirir ativo e passivo e como a relação entre os dois pode significar muito para os investidores. Em suma, adquira mais ativo do que passivo.



About Redação

Veja também

paulo-camara-reforca-seguranca-publica-com-mais-uma-delegacia-da-mulher

Paulo Câmara reforça segurança pública com mais uma Delegacia da Mulher

O governador Paulo Câmara inaugura, nesta segunda-feira (27.06), a Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: