dia-do-pau-brasil-tem-acao-especial-para-criancas-da-base-rural

Dia do pau-brasil tem ação especial para crianças da base rural

Alunos tiveram palestras sobre conservação do meio ambiente e plantaram mudas da árvore

Publicado por: Redação Secom, em: 03/05/23 às 12:53

A Prefeitura de Olinda celebrou o Dia do pau-brasil com uma ação educativa para 30 crianças da Escola Municipal Margarida Alves, na Base Rural de Olinda, na manhã desta quarta-feira (03.05). A criançada, entre 5 e 11 anos, plantou mudas da árvore, que se tornou símbolo nacional por emprestar o nome ao país, além de acompanharem palestras com técnicos da Secretaria Executiva de Meio Ambiente.

A parte educativa ficou por conta da bióloga da Base Rural, Isís Furtado; e da estagiária de Gestão Ambiental, Mayara Cavalcanti. A pauta para os estudantes foi despertar a consciência de como elas podem fazer a diferença quando atuam ativamente para a preservação da flora. “Plantamos árvores não só para a gente, mas também para as futuras gerações. Temos que fazer a nossa parte”, enfatizaram as técnicas.

As crianças entenderam o recado direitinho. Ícaro Batista, 11 anos, Franciele de Oliveira (9), Loran da Silva de Oliveira (9) e Eduardo Miguel Correia (9) plantaram uma das mudas. Todos já haviam plantado uma árvore antes, mas o pau-brasil era a primeira vez. “Temos que colocar água todos os dias porque sem as árvores não teremos oxigênio”, lembrou Eduardo.

O secretário executivo de Meio Ambiente de Olinda, Guilherme Cabral, lembrou que a ação desta quarta foi o início de uma série de atividades que serão realizadas na Base Rural de Olinda para despertar a consciência ambiental das crianças. “Esse ano faremos várias ações e estamos trazendo animais, como galinhas, guinés e coelhos. Através do contato com esses animais, compartilhando o cuidado com eles, as crianças vão sair com mais consciência ecológica”, pontuou.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, ressaltou como esse momento é enriquecedor, tanto para a Prefeitura, que vê o resultado de suas ações, quanto para os alunos. “É muito enriquecedor ver um momento como esse. As crianças vão aprendendo sobre o meio ambiente, mostrando que nossas inciativas estão dando resultado”.

About Redação

Veja também

Aos gritos de “João Governador”, Mercado das Mangueiras recebe primeira agenda de João Campos em Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr JABOATÃO DOS GUARARAPES – O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João …