dia-divino:-sport-completa-117-anos-nesta-sexta-feira-(13)

Dia Divino: Sport completa 117 anos nesta sexta-feira (13)

O Sport completa 117 anos de existência nesta sexta-feira (13). O “Dia Divino”, como é cantado no hino, marca o aniversário de um dos maiores clubes do Nordeste. O Rubro-negro tem a hegemonia de títulos estaduais, o Campeonato Brasileiro de 1987 e é único time da região campeão da Copa do Brasil (2008).

#Sport117 #DiaDivino pic.twitter.com/6ssnwXcjRz

— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 13, 2022

Marca indissociável do clube nos dias atuais, o Sport só veio a incorporar o Leão como mascote após a excursão feita ao Pará em 1919. O time pernambucano disputou cinco amistosos na ocasião. Em uma partida contra um combinado do Remo-Paysandu, o Sport venceu por 2 a 1 e conquistou o troféu Leão do Norte. Desde então, o leão se faz presente no escudo do clube.

Nesses 117 anos de história, o Sport tem algumas conquistas marcantes. O clube é o maior campeão do Campeonato Pernambucano com 42 títulos e conquistou três Copas do Nordeste. No âmbito nacional, o Leão tem o título do Brasileiro de 1987 conquistado contra o Guarani e que envolve uma polêmica com o Flamengo, e a Copa do Brasil de 2008 vencida contra o Corinthians após grande campanha.

Atualmente na Série B, o Sport tem um bom histórico na competição. Em 1990, o Leão foi campeão da competição. Desde o início dos pontos corridos, o Rubro-Negro tem alguns acessos importantes. O mais marcante foi em 2011, quando Bruno Mineiro fez o gol da vitória contra o Vila Nova num gramado totalmente encharcado. 

Para celebrar a data, a diretoria do Sport divulgou uma programação de eventos que irão acontecer na Ilha do Retiro, a partir das 16h. A principal atração é o Cine Ilha que irá transmitir a partida contra a Chapecoense. O evento começa às 20h30 e terá capacidade para 1500 pessoas, e será gratuito para os sócios. Não-sócios devem pagar R$ 25,00 reais. 

Amanhã, o #DiaDivino também terá a programação tradicional com a celebração da Santa Missa, Sessão Solene do Conselho Deliberativo e o corte do bolo, a partir das 16h, na sede do Clube. #Sport117 pic.twitter.com/wjdjSutIy5

— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 12, 2022

Veja também

Fonte: Folha PE

About

Veja também

catar-segue-na-defensiva-sobre-os-direitos-humanos-a-seis-meses-da-copa-do-mundo

Catar segue na defensiva sobre os direitos humanos a seis meses da Copa do Mundo

A seis meses da Copa do Catar (21 novembro a 18 dezembro), os oito estádios …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: