df-mobilizara-100%-do-efetivo-de-policiais-para-posse-de-lula

DF mobilizará 100% do efetivo de policiais para posse de Lula

Cem por cento do efetivo de policiais civis e militares do Distrito Federal será mobilizado para a posse do presidente Lula.

A informação foi divulgada, nesta terça-feira (27), após reunião entre os futuros ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio, com o governador do DF, Ibaneis Rocha, reeleito em outubro.

Ibaneis argumentou que a segurança foi reforçada após a tentativa de ato terrorista no último sábado (24), quando um caminhão carregado com explosivos e armas foi encontrado na região próxima ao aeroporto. Segundo o governador, o Distrito Federal tem experiência com grandes eventos.

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, agradeceu a Ibaneis, em nome do presidente Lula, pela rápida atuação da polícia local na prisão do empresário que confessou tentar explodir a bomba. Dino disse ainda que confia no trabalho de Ibaneis e que eles estão seguros de que a posse ocorrerá em paz.

Dino lembrou ainda que não haverá vácuo no poder, uma vez que o atual governo acaba à meia-noite do sábado. Segundo o senador eleito pelo Maranhão, a nova equipe que vai assumir estará no comando da segurança federal, e em diálogo com as forças do Distrito Federal, já nas primeiras horas do dia 1º de janeiro.

Com isso, Flávio Dino pediu para as pessoas participarem da posse.

O futuro ministro informou ainda que está mantido todo o roteiro da posse, com o presidente Lula saindo da catedral às 14h, e também com toda programação cultural já divulgada.

Questionado se Lula sairá ou não em carro aberto, o ministro respondeu que essa decisão caberá ao presidente Lula e deve ser divulgada apenas no dia da cerimônia.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

Após quase 30 anos, Junina Rojão recoloca Jaboatão na final estadual de quadrilhas de Pernambuco

Após três décadas grupo recoloca Jaboatão dos Guararapes entre as finalistas do campeonato estadual. A Quadrilha Junina …