O deslizamento de uma barreira em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco, deixou ao menos sete pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (7). No Recife, um adolescente de 13 anos morreu vítima de um deslizamento de barreira no Alto Santa Terezinha.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, três das vítimas foram transferidas em estado grave para hospitais do Cabo de Santo Agostinho e do Recife. Apesar do quadro de faturas expostas em pernas e braços, todas estão conscientes e orientadas.
As vítimas do deslizamento têm idades entre 11 e 83 anos e têm graus de parentesco entre si. Segundo a secretária de Saúde do município, Andréa Micheles, o deslizamento atingiu ao menos três casas.
“Já eram casas que a assistência social estava monitorando por causa das chuvas que tivemos desde a semana passada, as famílias decidiram ficar”, detalhou Andréa. A barreira havia sido sinalizada pela Defesa Civil municipal.
A secretaria divulgou a seguinte lista de vítimas:
Jonatas José de França, 15 anos
Angélica Maria Galdino, 40 anos
José Lopes da Silva Filho, 11 anos
José Lopes da Silva, 38 anos
José Carlos Lopes, 13 anos
José Apolônio Galdino, 83 anos
Maria José Galdino, 35 anos
José Lopes da Silva, José Lopes da Silva Filho e José Carlos Lopes foram transferidos. O primeiro foi encaminhado ao Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho; os outros dois ao Hospital da Restauração, no Recife.
Participaram do resgate equipes do Samu de Rio Formoso e de Ipojuca, além do Hospital José Múcio Monteiro, administrado pela Prefeitura de Tamandaré. As demais vítimas, com quadro mais leve, estão na unidade de saúde municipal.
A cidade de Tamandaré acumula 158,40 mm de chuvas nas últimas 24 horas, segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Veja também
Rio de Janeiro EconomiaCovid-19: Trabalhadores de saúde do Rio a partir de 40 anos já podem receber a 4ª dose
Crescimento mundial desacelera cada vez mais e pode durar, alerta Banco Mundial