Luciano Juba tem sido peça crucial no setor ofensivo do Sport na atual temporada. Além de participar de 47 dos 51 jogos do Leão no ano, o prata da casa é quem mais contribuiu quando o assunto é bola na rede. São dez gols e oito assistências para o camisa 46, que retorna ao time nesta quarta-feira (7), diante da Ponte Preta, em Campinas, depois de cumprir suspensão, pelo terceiro amarelo, contra o CRB.
No duelo do Rubro-negro perante os alagoanos, inclusive, foi a primeira vez que Juba foi ausência nesta Série B. Período, que segundo o atleta de 23 anos, serviu para repor as energias.
“Não queria estar fora, mas tomei o terceiro amarelo. Pude descansar um pouco mais. O nosso preparador falou para eu dar uma descansada, o professor (Claudinei) também falou. Assisti ao jogo com o CRB, infelizmente não conseguimos a vitória. Criamos oportunidades, mas não fizemos os gols. Agora, é trabalhar para viajar para o jogo com a Ponte Preta e se Deus quiser fazer um bom jogo lá para trazer os três pontos”, contou.
Lateral-esquerdo de origem, Juba tem atuado no ataque rubro-negro desde o início da temporada. Com Claudinei, no entanto, chegou a jogar pelo lado esquerdo defensivo no decorrer de algumas partidas, quando o técnico optou por lançar Wanderson no segundo tempo na vaga de Sander.
Como o camisa 56 segue sendo dúvida, por causa de uma entorse no tornozelo direito, Juba se colocou à disposição do treinador para atuar na retaguarda. Titular no último final de semana, Lucas Hernández ainda não conseguiu ter uma boa atuação com a camisa rubro-negra.
“Já me acostumei um pouco em jogar na linha da frente, mas isso não quer dizer que não possa voltar a jogar na lateral também. Estou à disposição para ajudar, seja de ponta esquerda, de lateral-esquerdo ou mesmo pelo meio. Estou pronto, independente da posição”, enfatizou.
Veja também
Futebol FutebolNa reta final da Série B, José Barbosa assume vice-presidência de futebol do Náutico
No Náutico, meio-campista Souza evita pensar em cálculos para fugir da zona
Fonte: Folha PE